''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NA TORRE DA TELEPAR E UM GIRO DE 360º POR CURITIBA




A Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês, é uma torre de telecomunicações localizada no bairro das Mercês na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná.

Foi construída em 1991 pela estatal Telepar e, devido à privatização do setor de telecomunicações, já pertenceu a Brasil Telecom e pertence hoje a Oi. É a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação.
Torre - Altura: 103,5m.
Diâmetro da seção circular: 8,0m
Cota do terreno/nível do mar: 940,5m
Mirante - Altura: 95,0m
Diâmetro: 22,5m
Área útil: 329m²
Em sua base encontramos um pequeno museu sobre a história da telefonia.

Começo o giro pela direção leste em sentido sudeste, até a imagem retornar ao sul.
Basta acompanhar as imagens e se poderá ter uma idéia do tamanho e da cidade.
O melhor ponto de referencia é a igreja das Mercês bem ao centro da foto.
Como todos poderão ver, realmente é uma bela cidade e crescendo a cada dia mais.
No mirante encontramos ainda um belo trabalho de Poty.
Um mural de 360º mostrando um pouco da nossa bela cidade.

Napoleon Potyguara Lazzarotto, conhecido simplesmente como Poty (Curitiba, 29 de março de 1924 — Curitiba, 8 de maio de 1998) foi um desenhista, gravurista, ceramista e muralista brasileiro.

E aqui vão mais algumas informações sobre a cidade:

Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizada a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico. Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes. É a cidade principal da Região Metropolitana de Curitiba, formada por 26 municípios e que possui 3 172 357 habitantes sobre uma área de 15 447 km², o que a torna a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil.
(Fonte Wikipédia)
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! A propósito, já lhe disse que o Poty era primo irmão de meu pai?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem! Nossa CURITIBA é LINDA!!!

    ResponderExcluir