''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 17 de julho de 2012

ETERNAMENTE MAFALDA, MINHA PEQUENA E QUERIDA ARGENTINA

Joaquín Salvador Lavado Tejón , mais conhecido como Quino, é um pensador, historiador gráfico e criador de banda desenhada. Nasceu na Argentina em 1932. Este ano irá completar 80 anos. Entre suas obras existe uma que cativa e, mesmo depois de 58 anos ainda é a tirinha mais atual que pode existir.
Sempre amarei a MAFALDA, nunca a esquecerei.
Quem a conhece, como poderia esquecer a pequena menina que questiona o mundo ao seu redor?
A pequena menina que odeia sopa e que desesperadamente tanta entender um mundo que cada vez mais não pode ser compreendido.
Quino criou algo único. Mafalda é unica neste mundo. Não existem mais Mafaldas.
Nunca vou esquecer da primeira vez em que deparei com o pequeno gibi no qual conheci a pequena Mafalda. Lembro que lágrimas de alegria brotaram dos meus olhos. Não conseguia parar de ler. Suas dúvidas pareciam as minhas dúvidas e as respostas que nunca chegavam, pareciam ser as respostas que não precisavam realmente de explicação. De alguma forma, Mafalda e eu sempre vimos a hipocrisia, a indiferença e a única verdade. Nós sabíamos as respostas o tempo todo.
Seguem abaixo algumas das tirinhas desta querida personagem que um dia um homem apelidado de Quino nos deixou.
Um homem que igualmente sabe de todas as respostas, um homem que também sabe, que mais importante do que responder, é apenas perguntar e questionar.














Nenhum comentário:

Postar um comentário