''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 20 de julho de 2012

UM NOME, UMA FRASE E TODAS AS RESPOSTAS

Procurei nos livros de psicologia os motivos de tanta violência gratuita, tantas mortes, tanto ódio e tanta indiferença. Jovens atirando  a esmo e matando jovens. Jovens explodindo pessoas em ônibus, jovens se suicidando, se drogando e matando sem piedade.
Encontrei milhares de respostas, milhares de explicações fajutas e mentirosas. Cada um com uma opinião diferente, mais profunda e mais absurda.

Procurei então a Bíblia, para ver se encontrava alguma resposta, mas mais uma vez as palavras se embaralharam e centenas de respostas surgiram e pareciam vazias e igualmente sem sentido.
Mas então uma frase me chamou a atenção, uma frase e um nome, e eis que a resposta surgiu como um todo.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", esta é a frase, e Jesus é o nome de quem a pronunciou.

A inteira Bíblia se resume nesta frase. Podemos e devemos ler as escrituras, conhecer a história dos grandes profetas que foram abençoados por Deus, conhecer os milagres que Deus realizou perante os homens, sim, histórias interessantes que nos contam a história da humanidade. Mas a resposta, o objetivo de tudo, se resume na pequena frase acima e no nome de quem a pronunciou. De nada adianta ler a Bíblia se ao fecharmos o sagrado livro, sequer pensamos mais nesta pequena frase.

Podemos ler a inteira Bíblia e de nada nos servirá, se estas palavras para nós perderam o sentido. No momento em que percebemos que o amor se esfriou no coração dos homens, sabemos que um triste destino se aproxima e nos aguarda. Mais e mais atiradores irão surgir, entrar em escolas, cinemas, campos, universidades, em ônibus de turistas, em lanchonetes e restaurantes, atirando a esmo e matando o maior numero de pessoas possíveis, até que sejam parados por alguém.

"E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" - (Lucas 24, 12)

Eis ai outra pequena frase de Jesus. Ora, qual o verdadeiro significado da palavra 'iniquidade'? INJUSTIÇA, este é o significado exato. A justiça dos homens se corrompeu e se corrompe cada vez mais, isso é fato.
O amor ao próximo desaparece mais a cada dia. A compaixão, a misericórdia, seja com homens, idosos, crianças ou animais, morre mais a cada instante.
Jesus Cristo está a cada dia mais sendo afastado do coração dos homens. Seus ensinamentos são deturpados, aqueles que deveriam zelar por suas palavras e as espalhar, criaram igrejas onde visam apenas o lucro e falsas bençãos a que chamam de prosperidade. Apenas isso ainda importa, 'prosperidade'. Dízimos não são mais caridade com o próximo, dízimos se tornaram meios de enriquecer ilicitamente com os parcos recursos de pessoas em geral humildes e quase sem esperança. Sem esperança,  porque não lhes é mais ensinado que a unica coisa que importa é : Amai o teu próximo como eu vos amei.
Enquanto  valores não forem resgatados, enquanto persistir a indiferença com a vida dos outros que nos cercam, sejam animais ou pessoas, indiferentes de crenças e religiões, enquanto valores como a honestidade, a bondade, a dignidade, a compaixão e o verdadeiro amor ao próximo, não forem resgatados em escolas, igrejas, nas artes, e no mais importante, nas famílias, teremos cada vez mais atiradores, terroristas, e um crescente ódio gratuito se espalhando em nosso pequeno mundo.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário