''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 21 de julho de 2012

O VERDADEIRO E ÚNICO SUPER-HERÓI

LOS ANGELES, 20 Jul (Reuters) - O lançamento de "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge" encerra uma das mais duradouras franquias de Hollywood, levando o estúdio Warner a procurar um novo super-herói das bilheterias.

As previsões para o fim de semana de lançamento foram colocadas em dúvida por causa a má repercussão do massacre ocorrido na madrugada de sexta-feira no interior dos EUA, quando um homem matou 12 espectadores numa pré-estreia do filme.

Interessante, procura-se um novo super-herói? Será que o mundo precisa de um super-herói? Não basta já possuir o maior de todos?

 Até hoje, na história da humanidade existiu apenas um verdadeiro super-herói. Mas por ele não ser violento, por não usar máscaras e por ter nos salvado com a própria vida, ele não mais nos serve como super-herói. Ele não dá ibope, não enche salas de cinema com cheiro de pipoca mofada. Para alguns ele ainda serve para arrecadar algum dinheiro e enriquecer ilicitamente. Ninguém mais o procura. Alguns tantos o substituiram por santos, imagens de gesso que são idolatradas e para as quais são feitas promessas e oferendas. Mas a ele próprio, poucos, cada vez menos pessoas se dirigem diretamente, se esquecem que é apenas isso o necessário a fazer para que ele se manifeste e interceda por nós, todos nós, qualquer um de nós.

Sim, ele é um super-herói cada vez mais esquecido. Fez milagres, curou doenças, fez cegos voltarem a enxergar, deficientes voltarem a andar e correr pelos campos, perdoou nossos pecados e derramou seu sangue por nós. Mas não é este super-herói que interessa. O mundo quer um super-herói que destrua, mate e não perdoe nada nem ninguém.

O mundo não quer um super-herói que oferece a outra face quando é espancado. Mas este super-herói esquecido voltará em breve. Surpreenderá a todos com sua bondade e justiça. Irá derrotar todos os inimigos e não mais será dando a outra face.
Poucos ainda se lembram que ele existe e é mais real que qualquer outro "super-herói", poucos o irão reconhecer, pois estarão procurando a máscara no rosto que jamais encontrarão, muito menos irão reparar na cora de espinhos que ainda faz correr em seu santo rosto o sangue que por nós foi derramado.
Meu super-herói não precisa de máscara, nem de espada ou armas, sua bondade e justiça são as suas armas e diante destas, nenhum inimigo irá resistir.
O sangue que um dia foi derramado por nós vale mais do que qualquer outro ato que ele tenha feito. Seus ensinamentos deixados deveriam ser nossos objetivos, mas ele foi esquecido e é renegado mais a cada dia, enquanto se procura falsos super-heróis para  afastar a todos do unico e verdadeiro super-herói que precisamos e que em nenhum momento, deixou de estar ao nosso lado.
O nome deste esquecido super-herói até se tornou desconhecido para alguns se duvidarem, para quem não mais se lembra do seu santo nome, ele se chama   JESUS CRISTO .
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Como sempre você diz coisas verdadeiras e que a maioria das pessoas não ouve. Não adianta procurar salvação onde não podemos encontrar. Só com Jesus poderemos suportar o que nos aflige. Basta que lembremos disso sempre.

    ResponderExcluir