''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 19 de setembro de 2012

INTOLERÂNCIA, ÓDIO E PROVOCAÇÃO

Leio hoje sobre novas provocações para com o povo muçulmano, leio sobre a publicação de deboches ao profeta Maomé numa revista francesa. Leio sobre o ódio crescente entre chineses e japoneses na disputa por alguma ilhotas sem valor. Tudo provocação, apenas pura provocação.
No nosso pequeno mundo, que tanto precisa de amor e solidariedade, vence o ódio e as provocações.


Cada dia mais cresce o ódio a intolerância e a provocação. Qual o sentido? Por qual razão pessoas ofendem pessoas através de ataques a sua fé?
Amar, perdoar, compreender se tornaram palavras esquecidas, vazias e sem significado. Deus se tornou uma disputa e uma desculpa para odiar e ofender.  Estou cansado deste mundo, cansado de ver a intolerância e ódio crescer no coração de todos.
As provocações não tem sentido algum, o ódio não tem sentido algum. Este poderia ser um mundo maravilhoso, mas não é. Creio que mais do que nunca é hora do nosso bom Deus intervir.
Olho para o oriente e o ocidente, nada mais vejo além de disputas e provocações, ameaças, e indiferença. A sabedoria deixou de existir. Diplomacia é ainda somente uma palavra, ninguém mais quer ceder, ninguém é capaz de perdoar, de compreender e amar seu próximo, que nada mais é do que apenas seu próprio irmão.
Clamo a Deus que interceda, que venha e faça a Sua justiça, que nos reconduza a um novo recomeço, ao entendimento e a esperança.
Clamo a Deus por todos os que não mais conseguem ter fé nem acreditar na justiça e na verdade. Clamo a Deus por misericórdia com aqueles que destroem a justiça e a verdade, os sonhos e as esperanças.
Meus dias nesta terra se encurtam, meu tempo se aproxima do fim e do novo reinício, clamo a Deus que me faça merecedor deste reinício.

Santifico o nome do nosso Deus, o mesmo Deus de todos, clamo que venha em breve o  seu reino, que ele seja aqui, como é no infinito. Clamo que Deus nos conceda o pão nosso de cada dia, e que seja em sabedoria, perdão e entendimento. Clamo a Deus que nos faça perdoar e sermos perdoados e que nos afaste da intolerância, do ódio e das provocações. Pois é somente de Deus o Reino, o Poder e a Glória para todo o sempre.
( Amém )

(Siegmar)

Um comentário:

  1. Sou da mesma opinião que você, só que nestes últimos dias não estou tendo condições de escrever o que quero. Gostei muito de sua postagem. Também não consigo aceitar a intolerância e a falsidade das pessoas.

    ResponderExcluir