''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 18 de março de 2012

CAMINHANDO POR CURITIBA / LINHA VERDE

 A Linha Verde é um projeto urbanístico da cidade de Curitiba que foi inaugurada no dia 09 de maio de 2009.
No projeto original a Linha Verde liga o bairro do Pinheirinho ao Atuba, porém, na administração Beto Richa a obra foi executada apenas até o Prado Velho, totalizando 9,2 km de obra. Aguarda-se o processo de licitação para a conclusão do projeto.
A Linha Verde é formada por uma pista central exclusiva para o ônibus biarticulado que faz a linha Pinheirinho - Carlos Gomes e por pistas para circulação de veículos . Entre estas pistas foram projetados espaços com canteiros de flores e árvores que ainda estão em fase de crescimento e irão formar um grande bosque . Neste espaço encontramos uma ciclovia e via para pedestres , com pontos de descanso com bancos e barras para exercícios . Excelente espaço para corredores de rua , ciclistas e para lazer em família .
 Ao lado um dos vários pontos de ônibus da via.
O segundo trecho da Linha Verde esta em andamento.
Várias trincheiras estão sendo construídas.
Sem dúvida uma obra interessante e grandiosa. Ainda existem algumas falhas, como por exemplo o grande número de semáforos espalhados pela rua, que deveria ser de fluxo rápido.
Mas apreciem as imagens da cidade. Todas as fotos foram tiradas no trajeto da Linha Verde. Mais uma vez se pode ver a encantadora cidade de norte a sul, leste a oeste.






Siegmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário