''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 24 de março de 2012

UMA RÁPIDA VISITA AO VELHO SIMBA QUE AGORA SE CHAMA REX

Hoje resolvi aproveitar a oportunidade de levar uma querida amiga ao aeroporto e esticar o passeio para fazer uma rápida visita ao meu velho amigo e conhecido Simba.

Lá estava ele, como se me esperando.
Tomando um banho de sol e todo feliz ao me ver.
Simba, que agora se chama Rex era um cão abandonado.
Vivia pelas ruas, magro e machucado. Sempre aparecia aqui em casa para fazer uma boquinha, afinal, não tinha o que comer em casa, e para um cão deste tamanho saciar a sua fome, nem sempre ele encontra o suficiente pelas ruas.
Mas Simba parecia saber que aqui em casa sempre podia matar a fome e a sede.

Eu gostaria de ter podido ficar com ele, mas ele e o meu Felipão jamais iriam se entender.
Então mostrei umas fotos de Simba para minha amiga Inge que, logo se apaixonou pelo negão.

Bom, hoje é sombra, comida e água fresca a vontade. Um enorme quintal e a companhia de dois amigos, Bidu e Boby.
Simba, Rex, hoje é feliz e está seguro, encontrou um lar de verdade, onde além de não mais passar fome, está seguro e é querido, muito querido.
E falando em comer..., aí está ele. Enquanto nós conversávamos, ele resolveu fazer uma boquinha, um lanchinho.
Este garotão é muito simpático. Adora sua nova dona e receber atenção e cafunés das visitas.
Em geral Bidu e Boby sempre o acompanham, creio que na verdade os dois baixinhos são os guarda costas do  grandão.
No lindo jardim bem cuidado da Inge, Rex é apenas mais uma das flores que embelezam o belo jardim. Ele respeita as flores e as plantas, realmente é um cão muito querido.


Hora de ir embora, fui acompanhado até o portão pelos meus amigos.
Ver Rex, o velho Simba feliz como esta, compensa toda a dedicação que podemos fazer por um animal que um dia perambulava abandonado pelas ruas.
Poucos tem esta sorte, Simba teve, encontrou o amigo certo na hora certa.
O bem que isto faz para a alma da gente, não tem palavras que podem explicar.
Simba representa para mim todos os que pude ajudar e também aqueles a quem não pude.
Agradeço a Deus por ter me dado um coração que olha e sente pelos animais.
Siegmar

Um comentário:

  1. É muito gratificante ver o Simba desta maneira. Fico muito feliz com isso. E que Deus abençôe você pelo esforço e também por tudo que faz pelos outros animais.

    ResponderExcluir