Pronasci perde R$ 1,7 bi em 5 anos
Cortes no “PAC da Segurança Pública” somam um terço dos recursos previstos no período e afetam projetos de prevenção à violência
Passados quase cinco anos de seu lançamento, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), concebido para ser o primeiro plano de combate à violência do país, ainda não apresentou resultados convincentes. Pior, desde sua criação, um terço da verba prevista deixou de ser aplicada por causa de cortes orçamentários. O contingenciamento foi maior no governo Dilma Rousseff – R$ 1,2 bilhão somente em 2011.
O projeto alardeado pelo governo Lula como o “PAC da Segurança Pública” era ambicioso: abrangia desde a construção de presídios e combate ao crime organizado até a criação de bolsas-auxílio e programas habitacionais para policiais. Agora, em meio a críticas, o governo suspendeu o repasse de verbas e informa que pretende reformular o programa, mas há um receio de que acabe extinto.
(Fonte - Gazeta do Povo 07/03/2012)
Creio não ser necessário mais nenhum comentário, apenas mencionar que o mesmo acontece com a educação e a saúde publica. Isto é PT!
Mas para Dilma Rousseff os verdadeiros culpados devem ser os estrangeiros e...
Siegmar
Nenhum comentário:
Postar um comentário