''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 2 de julho de 2012

ARTE QUE É ARTE E "ARTE' QUE É APENAS UM PRATO DE LIXO

Engraçado, no mundo da assim chamada "arte", ou você concorda com ela, ou é classificado como ignorante e imbecil.
Existem idiotas que dizem que tudo é arte, até mesmo um prato de lixo.
Já repararam nisso? Algumas vezes olhamos exposições do que deveria ser arte, mas não existe absolutamente arte alguma no que é mostrado.
Um amontoado de lixo exposto por um cretino qualquer e pronto, ou você admira e faz de conta que aquilo é "espetacular", ou passa a ser chamado de idiota e burro e que não entende de "arte", se é franco ao dizer que aquilo nada representa.
Isso acontece com ainda mais frequência, quando se trata de uma exposição de algum artista "famoso".
Se o cara colocar um prato de lixo em frente as pessoas, todas irão admirar e dizer que isto é uma maravilha.
Bom, os pratos de lixo estão se tornando mais e mais comuns, e os admiradores destes pratos cada vez mais aumentam de número.
Ao lado um pequeno exemplo, alguns dirão que esta imagem é arte pura. Outras, sem entender, dirão que é maravilhosa e que se trata " da conjunção congruente do cósmico e da intelectualidade do artista, expressando a incoerência da amplitude." Entenderam alguma palavra? Nem eu. Mas é assim que te fazem passar por verdadeiros idotas.
Tenho visto exposições idiotas, na qual todos os artistas querem que imaginemos a imundice que lhe passa na cabeça. Mesmo que a gente diga que não gostou, passamos por ignorantes e que não entendemos.
Artistas que se consideram "artistas". Jamais conseguiriam sequer fazer um esboço de uma Mona Lisa, mas acham que com seus pratos de lixo são iguais ou até melhores que Leonardo da Vinci ou de um Picasso.
Alguns artistas, criadores destes "pratos de lixo" até explicam o que querem dizer com aquilo, mas não convence. Outros nem eles mesmo sabem o que é aquilo, assim dizem que é para você imaginar, como se fosse possível imaginar o que significa um prato de lixo. Ora, um prato de lixo é simplesmente um prato de lixo. Podem até enganar a mãe deles, mas eu prefiro humildemente dizer que sou ignorante.
Arte para mim é arte. É uma bela pintura, uma bela escultura, uma imagem, (fotografia) com sentido, mostrando algo real, uma música que seja agradável ao ouvido, um poema que tenha sentido e seja claro,
um filme com principio meio e fim, uma dança que transmita a musica que lhe serve como embalo.Um livro que realmente me inspire a ser um ser melhor.
Como podem chamar de arte lixo, e aplaudir lixo?
Isso nos mostra a decadência não só da arte, como também a podridão e decadência do artista e das pessoas que tem vergonha de dizer realmente o que pensam.
Inventaram até nomes para isso, "arte subjetiva, arte contemporânea, arte isso e arte aquilo."
É, mas vivendo num mundo onde matas, oceanos, rios, bosques, montanhas, prados, flores,árvores e animais não são mais apreciados, o que se poderia espera da arte atual?
As pessoas agora veneram e apreciam lixo. Lixo se tornou sua arte pura e lhe diz o quanto não o mundo, mas o artista é maravilhoso e inteligente.
Eu costumo chamar isso de hipocrisia e de hipócritas.
Mas as pessoas temem que passarão a ser chamadas de idiotas, se não aplaudirem e acharem fantástico o "prato de lixo" que seus vizinhos ou amigos admiram. Preferem concordar e se fazer passar por verdadeiros idiotas, do que discordar e dizer simplesmente que aquilo é apenas um prato de lixo.
Perderam a individualidade, notamos isso, quando milhares de pessoas repentinamente compram o mesmo cd de uma música que não passará de alguns dias e estará esquecida.
 Ou assistem a peça de teatro em cartaz apenas porque um crítico idiota qualquer disse se tratar de uma "obra prima" de fulano ou beltrano.
Não sabem mais ser originais, perderam completamente a individualidade e se fazem passar por idiotas pensando estar abafando e serem super inteligentes.
Milhares assistem uma porcaria de uma novela "nova", sem sequer perceber que já assistiram a mesma porcaria milhares de vezes. Os assuntos são sempre os mesmos. Parece que cada vez mais as pessoas precisam preencher seus dias com "pratos de lixo", caso contrário não terão vivido.
Triste mas verdadeira realidade.
Como eu disse, prefiro ser um simples ignorante solitário, do que pertencer a grande massa de completos idiotas.
A VERDADEIRA ARTE É AQUILO QUE TE FAZ SENTIR BEM, QUE ALEGRA TEUS OLHOS E CORAÇÃO, QUE TE FAZ SONHAR, SORRIR E IMAGINAR SOBRE O QUE ESTÁ DIANTE DOS TEUS OLHOS. ARTE É AQUILO QUE VOCÊ REALMENTE ENTENDE AO O QUE ESTÁ OLHANDO. QUE TE TRANSMITE A BELEZA DE DEUS, QUE TE FAZ SENTIDO E REALMENTE TE PASSA ALGO DE BOM.
LIXO NUNCA FARÁ VOCÊ SE SENTIR LEVE. ASSIM, DA PRÓXIMA VEZ QUE ESTIVER DIANTE DE ALGO QUE TE DISSEREM SER "ARTE" E AQUILO NÃO TE DISSER ABSOLUTAMENTE NADA,  ESTEJA CERTO QUE VOCÊ APENAS ESTÁ DIANTE DE UM PRATO DE LIXO. E MESMO QUE TE CHAMEM DE IGNORANTE, NÃO SE SINTA DIMINUÍDO. EXPRESSE A TUA OPINIÃO. AO MENOS VOCÊ ESTARÁ SENDO VERDADEIRO E SINCERO CONSIGO MESMO.


SE LEMBRE SEMPRE, O MUNDO ESTÁ REPLETO DE IDIOTAS E HIPÓCRITAS, SEJA SINCERO, PESSOAS REAIS E HONESTAS ESTÃO COMEÇANDO A FAZER FALTA.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Já discuti muito com meus professores, no tempo da faculdade, mas não adianta. Eles continuam afirmando que qualquer risco é arte e quando veem algo bonito não classificam como arte, a menos que alguém "importante" o faça primeiro.

    ResponderExcluir