''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 13 de julho de 2012

VIZINHOS CURIOSOS

Este é o Peti, um dos meus vizinhos. Peti também foi abandonado. Perambulou por dias pelas ruas sem destino. O recolhi e o deixei provisoriamente na casa do meu vizinho Mário. Mas eles se apaixonaram pelo lindo cãozinho e assim, Peti encontrou um novo lar, Isso foi a quase dois anos atras. Hoje ele é feliz e ganhou até um companheiro novo para brincar e não se sentir solitário.
Peti é educado e comportado, mas o seu novo amiguinho...
Um verdadeiro cabritinho das montanhas. O muro que divide nossas casa é alto, mas isso não impede que o Snupy, ou Pretinho como agora é chamado, de um jeitinho para espionar e namorar alguma das minhas meninas.
Creio que mesmo que o muro fosse o dobro da altura, ele daria um jeitinho.
Olha ele aí, dando uma espiadinha na privacidade das meninas.
É frequente e comum vê-lo dando suas espiadas.
Corre, salta e fica pendurado o tempo que for preciso.
Snupy parece ser feito de borracha.
Sua história também se iguala a de muitos outros cães. Abandonado foi recolhido por outras pessoas que moram aqui perto, mas devido a sua energia e alegria, se tornou um incômodo, assim, resolveram doá-lo, ao menos isso, quantos não acabam simplesmente abandonados novamente?
Bom, hoje ele é feliz e recebe todo o carinho do mundo, encontrou gente, pessoas queridas que sabem dar valor para a vida. Mais feliz ainda pois hoje ele pode sempre espionar o que acontece na casa ao lado.
Deve ser um espanto para ele ver tantos cachorros do outro lado do muro. E algumas vezes deve pegar uma das meninas no flagra fazendo um xixi, ou tomando um banho de sol. Este só podia ser mesmo o Pretinho.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Mas esse cara é muito malandro. Eu não o conheço, mas já me apaixonei por ele. Que safado! E o pobre do Peti, que não aprendeu a subir no muro tem que se conformar em olhar lá de baixo e acreditar nas histórias do Pretinho!

    ResponderExcluir