''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BASTA DE CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS / JORNAL O ESTADO DO PARANÁ

Manifestantes pedem o fim da crueldade contra os animais
Valéria Auada
Gerson Klaina

No Dia Mundial de Combate à Crueldade contra os Animais, várias manifestações ocorreram ontem em Curitiba. Representantes de várias ONGs e defensores da causa dos animais se reuniram na Boca Maldita, distribuindo panfletos e um abaixo-assinado para pedir à Prefeitura ações que defendam os animais.

Segundo o presidente da ONG Pense Bicho, Aurélio Munhoz, o objetivo é evitar cachorros abandonados nas ruas, cães de guarda e animais usados em experiências científicas. As ONGs calculam que há quatro milhões de animais por ano que são sacrificados em experiências científicas. "Felizmente para os animais, o mundo está mudando. O sintoma do avanço é a lei federal 9.605 de 2998, em seu artigo 32, que tipifica os maus tratos a animais como crime", afirmou a presidente da SOS Bicho, Tosca Zamboni.

Outra manifestação, que ocorreu no Parcão, nos fundos do Museu Oscar Niemeyer, promoveu a bênção dos animais, feira de adoção e, ações de conscientização sobre a guarda responsável. Também houve manifestação na Praça Santos Andrade e uma caminhada pela Rua XV. A iniciativa é mundia, coordenada pela ONG americana World Event to End Animal Cruelty (WEEAC). As manifestações foram sincronizadas em mais de 70 municípios de 30 países.
(Fonte Jornal o Estado do Paraná online)

O DIA QUE O SER HUMANO RESPEITAR OS ANIMAIS, SERÁ O DIA QUE RESPEITARÁ SEU PRÓPRIO SEMELHANTE! (GHANDI)

Comentário: Infelizmente não pude participar desta manifestação devido ao meu horário de trabalho. Mas estou feliz por ter sido representado pelos meus amigos que aparecem neste cartaz, que certa vez mandei confeccionar. Karol,Tiquinha, Tigrinha e Eros são seus nomes. Um dia eles também sofreram o abandono e o descaso. Hoje estão protegidos e tem uma vida digna e feliz.
Grato aos amigos protetores por terem levado este bannner para a manifestação.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário