''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAMINHANDO POR CURITIBA / CENTRO CIVICO

Hoje quero mostrar mais um pouco da minha cidade.
Quase no coração da cidade se localiza o nosso centro cívico. Palácio do Governo, Prefeitura e os prédios do Tribunal da Justiça, Assembléia Legislativa e outros.
A imagem ao lado é do nosso central park, aqui chamamos de passeio público. Foi o primeiro zoológico da cidade. Atualmente abriga apenas algumas aves e répteis. Um lugar tranquilo para passear e relaxar um pouco.

Eis aí o Shopping Müller, o mais antigo shopping de Curitiba. Foi o primeiro, e deu o impulso para a construção de vários outros.
Outro lugar agradável para relaxar, assistir a um bom filme ou simplesmente gastar dinheiro, isso, para quem pode e tem grana, naturalmente.
Para melhor se localizar, a foto é sentido centro.



Alguns prédios da Rua Barão do Cerro Azul, rua que termina bem em frente ao Palácio do Governo.
Os prédios são repartições públicas, bancos, hotéis e outros.




Este é o meu prédio preferido, o chamo de prédio invisível. Não fosse pelas sacadas, ao longe ele apenas iria refletir o céu.
Interessante é que do seu interior, alguns com problemas de altura, podem sofrer vertigens, pois realmente suas paredes são de vidro, faz a gente se sentir como se estivesse parado do ar.

Nesta foto, bem ao fundo aparece a Assembléia Legislativa. Lugar que foi e é a casa de muitos ladrões, "políticos corruptos" que não querem largar de mamar na vaca.
Bibinho, o maior ladrão, roubou milhões e hoje, alega ser doente mental, o pior, é que a nossa "justiça" acredita.
O ladrão não devolveu nada, mas os roubos já começaram muito antes deste salafrário, começaram no tempo de um tal de Anibal Cury, que hoje é até nome de parque em nossa cidade. Vá entender?



Eis aí o Palácio do Governo.
Logo atras deste prédio se localiza o Museu Oscar Niemayer, ou o assim chamado museu do olho, por seu formato de olho. Uma postagem sobre ele pode ser encontrada neste blog.




E este prédio é a Prefeitura de Curitiba.
De certa maneira o centro cívico facilita a vida de muitas pessoas, por todos os principais órgãos municipais e estaduais estarem localizados juntos e próximos.
Não fosse a idiota burocracia brasileira, facilitaria mais ainda.
Lembra alguma coisa?
Por ultimo a velho Colégio Estadual do Paraná.
Antigo, tradicional e o mais conhecido colégio estadual de Curitiba.
Num das próximas ou próxima postagem falarei um pouco sobre o Batel. Talvez o maior bairro residencial e comercial da cidade.
Mais um bairro metrópole que continua a crescer dia a dia.
Até lá.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. De tudo isso sinto saudades do Colégio Estadual. Foram quatro anos que estudei ali. Quantas recordações.

    ResponderExcluir