''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 2 de outubro de 2011

DIA GOETHE

Hoje foi o nosso primeiro Dia Goethe. Um dia de portas abertas, para todos conhecerem um pouco do trabalho do Instituto Goethe de Curitiba.
A querida professora Elaine se ocupou das crianças. Ela é muito especial com os pequenos, sabe como ninguém entrete-los e divertí-los
Para os adultos também muitas atrações, aulas experimentais, filmes, teatro, biblioteca, folclore, informações gerais, comida e cerveja, muita cerveja. Sem esquecer maravilhosos passeios de segway.
O tempo ajudou bastante. Modestia a parte, graças a Deus e a minha fé. Quando todos diziam que hoje iria chover e fazer frio, pedi a um Amigo muito especial que deixasse o sol brilhar ao menos um pouco. Ele atendeu. Teve até engenheiro agronomo que errou a previsão.
O simpatico senhor da foto é um dos instrutores de como andar de segway. Foi pura diversão. Nenhum joelho ralado. Todos aprenderam a andar neste diferente e maravilhoso patinete ou sei lá como se poderia chamar este negócio, segway, simplesmente segway.
Até eu, olha eu aí.
Foi mais fácil do que tirar pirulito de criança. Fiquei até com vontade de vender meu carro e comprar um destes só para eu dar as minhas voltinhas e ir trabalhar.
É eletrico, com bateria recarregável, sem gasolina e sem alcool. Bem economico.
Todos deveria ter um, o meio ambiente iria agradecer.
A banda do colégio Suiço animou a maior parte da festa. Esta turminha sabe fazer música e animar uma festa como ninguém mais. Sob o comando do professor Joel, mandam ver, de rock a baladas. Ingles, alemão, realmente jovens que gostam do que fazem.
Tivemos até um visitante muito especial. Este lindo show show também veio curtir a festa e a música.
É, nossa equipe esta de parabens pela linda festa. Pelo primeiro Dia Goethe.
Todos se divertiram, todos trabalharam e animaram o dia.
Agora é se preparar para o próximo. Depois deste, provavelmente teremos este dia especial todos os anos, se Deus assim nos permitir e continuar nos abençoando.
Quem ainda não conhece o Instituto deve conhecer. Não apenas o melhor ensino da lingua alemã, mas também muitos outros serviços. Biblioteca, exposições, teatro para crianças, cinema mensal, terças musicais também uma vez por mes, e amigos, bons amigos podem ser encontrados neste pedaço da Alemanha em Curitiba.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário