''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 25 de março de 2012

IMAGENS DA IGNORÂNCIA E HIPOCRISIA DO LIXO HUMANO

Hoje pela manhã, ao passear com meus cães, deparei com esta triste e cruel cena.
Na esquina das ruas Mario Miró com Manoel Claro Alves, aqui na Vila Oficinas, Cajurú, encontrei este pequeno animal degolado num ritual de macumba.
Não gosto de postar imagens tristes, mas o faço para denunciar a ignorância que nos cerca.
Que espécie de lixo humano é capaz de um ato deste?
Qual a seita imunda e porca pode usar inocentes criaturas em rituais? Quem são os hipócritas e imundos seres que fazem parte deste lixo?
São perguntas que ficarão sem resposta. Sei disso.
A pequena filhota tinha no máximo uns cinco meses. Não sei se pertencia a alguém, não sei se um dia chegou a conhecer o que é amor e dignidade, mas de algo tenho certeza, os imundos que praticaram esta crueldade, jamais saberão o que é ser feliz e o que é o verdadeiro amor.
Triste saber que moro perto de infelizes e insanos.
Insanos que se escondem atrás de seitas tão imundas quanto eles.
Tenho pena destes infelizes e amaldiçoados, nunca saberão o que é carinho e respeito de verdade, se afogarão em sua ignorância junto com seus exús e urubus.

Levarei as imagens para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, sei que pouco poderão fazer, mas a denúncia será feita.
Em respeito aos animais, em respeito a vida e a dignidade esta denúncia será feita.
Que as imagens se espalhem e acabem  sendo vistas por todos aqueles que ainda procuram centros de umbanda ignorantes, onde pensam que podem procurar soluções para a sua estupidez.
Existe apenas um Deus, único e verdadeiro, o resto é imundice, talvez um dia, quando estes insanos descobrirem este Deus, saberão o que é vida, dignidade, amor e respeito, sim, talvez um dia.
Siegmar

36 comentários:

  1. Muito triste essa imagem! Quem fez isso tem que ir pra cadeia mesmo!Agora, isso parece obra de feitiçaria,macumbaria sei lá...

    ResponderExcluir
  2. É depriment vermos uma cena destas. Não vou colocar as fotos no meu blog porque não quero que minhas netas se deparem com esta imagem chocante criada por um ou mais imbecis, verdadeiros lixos, párias da sociedade. Seres que não merecem que siquer olhemos em sua direção. Espero que quando morrerem queimem no fogo do inferno por toda a eternidade. Isso é coisa de "seres racionais" porque os irracionais não são capazes de tanta crueldade. Pior saber que muitas pessoas sabem quem faz isso mas não denuncia, creio que por medo de que eles façam macunba. Essas pessoas não creem em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que horror................!!!!!!!Ignorância e muita maldade!

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em ver essas imagens porque no centro onde frequento somos totalmente contra sacrifícios de animais e o uso de sangue, ofertamos frutas e flores aos guias de luz. A umbanda verdadeira acredita em um só Deus criador de tudo e nas suas energias geradas na natureza através dos orixás que incentivam a caridade, o amor ao próximo e a prática do bem. Generalizar não é certo, pois os Exus e Pombas Giras que fazem o bem jamais irão fazer o mal. Quem faz o mal são os espíritos do mal que utilizam o nome dos guias e espíritos de luz para enganar as pessoas. A verdadeira umbanda é totalmente cristã.

    ResponderExcluir
  5. Visite nosso blog e analise a diferença da umbanda cristã verdadeira daquela que faz o mal.


    http://tucapaitiao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. MONSTRUOSIDADE SARCÁSTICA E ABOMINÁVEL! MUNDO DE DEUS QUE DÁ AR A UM SÊR QUE NÃO É DIGNO DE RESPIRAR NEM ESTAR NO MUNDO EM QUE VIVEMOS, ISSO É UMA PESSÔA DESGRAÇADA (QUE NÃO TEM A GRAÇA DE DEUS EM SEU CORAÇÃO)

    ResponderExcluir
  7. Amigo Siegmar, recebi seu pedido de ajuda para compartilhar essa crueldade. Fiquei estarrecida, sem palavras e entendimento para tanta crueldade. Isso é muito mórbido!!! Repugnante!!!. Quando terá fim tanta perversidade? É uma pergunta sem resposta. Amgio, compartilhado no Blog Protetores Independentes ( http://blogprotetoresindenpendentes.blogspot.com), facebook e outros meios que pude divulgar. Direcionei com link pára a matéria divulgada no seu blog, porque é aqui que tem o relato e sua vivência, além de informar na matéria as providências que você já tomou. É amigo muito repungnante, lhe confesso. Abços Maria Queiróz

    ResponderExcluir
  8. O lixo humano que cometeu essa atrocidade certamente não tem Deus no coração e pensa que isso trará ganhos materiais ( isso se for mesmo um ritual ). A maldade humana deixa mais uma marca em seu currículo de miséria e falta de amor. O que conseguiu foi uma alma perturbada, que não terá um minuto de paz! A Lei do Retorno é implacável!!! Lamentável!!! Celina Julie

    ResponderExcluir
  9. As pessoas que fizeram isso é merecem ser castradas e degoladas elas são bem mais que um lixo Humano..!
    Merecem a latrina de um cadeião..

    ResponderExcluir
  10. me desculpem, mas eu só acredito na justiça feita pelas nossas mãos. tem que fazer o mesmo com o autor desse crime. simples assim. olho por olho.

    ResponderExcluir
  11. as pessoas não acreditam que estas atrocidades acontecem...gostaria de postar no face, mas não dá..

    ResponderExcluir
  12. Isso não é macumba, deixem de ser ignorantes... não é umbanda nem pertence a nenhuma religião afro... Não estão vendo que é simplesmente a cabecinha dele num prato, sem qualquer referencia religiosa. Isso me cheira a vingança.. a algum lixo que resolveu fazer isso pra atingir outra pessoa! E mais, ainda que seja algum estrume pensando que está fazendo magia negra, magia negra nada tema ver com rituais umbandistas.. CHEGA DE JULGAR A RELIGIÃO ALHEIA SEM CONHECER!!! A UMBANDA SÓ FAZ O BEM, A RELIGIÃO SÓ FAZ O BEM, QUEM FAZ O MAL SÃO AS PESSOAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Anônimo, as pessoas saem julgando as religiões. Sou católica e repudio esses lixos humanos que fazem estas crueldades contra os animais. Sou também protetora independente e Isto não tem nada a ver com religiões, isto tem a ver com o caráter das pessoas, pessoas que são fracas de mente, se deixam levar por coisas que não existem, acreditam em tudo. E pior ainda, se vingar de outro lixo humano, num animalzinho inocente, que não tem nada a ver com os problemas e desentendimentos de pessoas ignorantes e inescrupulosas. Animais são presentes maravilhosos que " DEUS " nos deixou, mais de uma coisa eu tenho certeza, aqui se faz aqui se paga, a lei do retorno existe, ela é implacável para quem faz estas crueldades. Não esperem pelo julgamento final, ele acontece aqui mesmo, todos os dias.

      Excluir
  13. Pessoal, não me parece "rito religioso". Está mais para vingança ou aviso do que pode acontecer se a pessoa mantiver sua posição que contraria o autor. Há possibilidade de ser "arte de adolecentes" para chocar e criar um mistério... Enfim, posso estar completamente errada, embora, nada que se fale explique tamanha crueldade e desrespeito pela vida.

    ResponderExcluir
  14. uma coisa eu digo; essas pessoas que acham que vão resolver seus problemas com rituais em cima de animais indefesos vão direto pro inferno... deus não tem pena de gente que faz isso!!! é só isso, e o meu silêncio fika em nome da minha indignação por esses cretinos...

    ResponderExcluir
  15. Anonimo ai de cima, vc com certeza n deve ser umbandista, senão saberia q umbanda e macumba não tem nada a ver! A umbanda é uma vertente do espiritismo q se fundiu com a cultura africana, trazida pelos escravos. Já a macumba mistura os mesnos principios às idéias de magia negra, vodu, enfim, à parte mais ignorante possivel da culturaafricana. Na realidade deles, sem acesso a informa¢ão, ainda se justifica certas crenças (até pouco tempo atras eles acreditavam q estupear uma virgem podia curar aids), mas numa sociedade evoluida como a nossa, não passa de uma desculpa para o ser humano expelir o q há de pior na sua alma, sob o disfarce de "cultura", "costumes" - pois fiquem sabendo q a não ser q sejam africanos residindo no nosso país, isso NÃO faz parte da cultura de nenhum brasileiro! Ninguém aqui morou um dia sequer em uma tribo isolada no meio da africa, então deixem de hipocrisia, pq essa história de"macumba" é uma bela palhaçada! E repito, macumba está para umbanda assim como o óleo está para a água, e se seu lider "religioso" diz o contratio ele provavelmente n passa de um espertalhão q comprou uma revista de simpatia na banca e enganou todos vcs >.> pra tudo nessa vida é necessário estudo e dedicaçao, pergunte quem o doutrinou, onde se iniciou sua "carreira", acorda, povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  16. Sendo ritual ou não, o fato é que eles existem, e mesmo que fosse um frango numa encruzilhada, isto também não seria bonito e nem certo de se fazer! Soube da história de uma pessoa aqui em minha cidade, que um dia fez um ritual de sangue ao redor de sua casa, pois disseram para ela que precisaria ser feito para afastar as coisas ruins que estavam acontecendo com sua família. Ela fez... e o resultado foi o pior possível! Sua família se desintegrou, com drogas, alcool, desemprego, perda de bens... será que o sangue derramado adiantou? Por isso digo, quem fez isto a esse pobre cão, seja ritual, vingança, ou o que for, não acabará bem! Acreditem... eu conheço quem sofreu as consequencias, eu vi!

    ResponderExcluir
  17. Que judiação...como podem ter coragem de fazer algo tao terrivel a um bebezinho tao inocente. bom nem que fosse um cao adulto sei la de que idade, essa pessoa ou essas pessoas que fizeram isso jamais conheceu a Deus e sua infinita bondade.....Deus com certeza na sua hora ira colocar a sua mão sobre esses monstros, pois pra Deus ama a justiça e isso nao ficara assim.

    ResponderExcluir
  18. Religião ou vingança, tanto faz. Mais um animal pagou pela filha da putice de algum louco que se puder fará o mesmo com pessoas. Precisamos descobrir e denunciar estas pessoas porque já tivemos no Paraná supostos lideres religiosos, não importa de qual vertente que mataram crianças e recentemente em SP um mulher. Nossa revolta é normal porém mais que revolta precisamos de uma mudança nas leis para que estas sem cumpram do catador de papel ao elegante doutor.
    Matar animais é crime e se a liberdade religiosa é amparada por lei a matança de animais para fins religiosos não pode estar amparada legalmente. Supostamente estas religiões e seus adeptos deveriam ser banidas de nossa cultura. Como isso é radical e improvável. Devemos banir a crueldade lutando pelo fim da impunidade inclusive no campo religioso e na vizinhança. Se alguém sabe quem foi que faça uma denuncia anônima, neste blog mesmo. Mais do que revolta precisamos de ação.

    ResponderExcluir
  19. Podemos sim concordar em dizer que pode ser vingança. Realmente pode não estar ligado a religião, macumba, etc. Logo de inicio, no comentário, eu declarei isso, mas volto atrás. Bom, não importa o que seja, mas é um covardia, uma crueldade e, como já foi dito, é coisa de algum lixo humano mesmo. Siegmar, conforme você havia dito para divulgarmos essas imagens, mandei para o site Gazeta Online aqui no Espírito Santo. Eles visitaram o seu blog e divulgaram parte do seu texto e as imagens.

    ResponderExcluir
  20. ISSO NÃO EH DE LONGE MACUMBA!!!!!!!!CONHEÇA PRIMEIRO ANTES DE FALAR O QUE VOCE NAUM CONHECE!!!!!!!!!!!!!!!!SE LIGAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá defendendo a raça, vai. Macumba ou não, não existe diferença entre este ato nojento com um cão ou com uma galinha. Quem sacrifica qualquer animal não merece o meu respeito. Oferenda se faz apenas para Deus e em oração.
      Se ligaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Excluir
    2. Mas existe diferença entre instigar o ódio à alguma religião ou não. Você falando esse tipo de coisa só influencia outras pessoas ignorantes como você a odiar uma coisa que nem ao menos conhece.

      Excluir
    3. Vamos lutar também contra o analfabetismo funcional. Tem gente torcendo o objetivo desta denúncia. Parece ser prática religiosa? Sim. Pode ser vingança ou ato de adolescentes, sim. Caracteriza crime? Claro e passivel de puniçao. É porém incontestável a influência religiosa do ato. A degola, um animal negro e um prato que porém, difere dos usados em rituais, com a cabeça e o sangue. Sem dúvida esta barbárie baseou-se em rituais de sangue. Lembrem-se da senhora assassinada em São Paulo e dos meninos do litoral. Os adeptos a religiões que usam sacrifício e que estão se ofendendo e usando este blog para manifestar ódio aos que defendem animais estão no blog errado. Nenhuma pessoa em sã consciência acreditaria que o derramamento de sangue pode gerar benefício. Se alguém deseja vencer na vida. Precisa fazer uma auto-crítica para verificar seus talentos e pontos a serem melhorados. Trabalhar por si e cuidar dos seus. Não deveria pagar os seu líderes religiosos, seja de qual religião for para resolverem seus problemas e menos ainda envolver animais nisso. Sou totalmente contra o uso de animais em rituais. Acho ilegal a morte de animais com o rótulo liberdade de culto. Nâo adiante vir me falar de cultura, se é que os indignados saberiam definir esta palavra. Estas crenças faziam parte da nossa cultura, mas cultura é dinâmica e precisa se adaptar aos novos modelos de sociedade. Em nossa herança cultural cabia a pedofilia, um pouco pesado o termo, porém era comum meninas casando com adultos por acordo familiar, a punição física até a pena de morte, em outras culturas cabia a castração feminina, a lapidação de adúlteros, as touradas,... tudo muda quando passa a ser analisado e entendido como barbárie. A morte de animais também precisa ser banida de nossa cultura. Infelizmente algumas crenças dão péssimos exemplos, incentivam a crueldade e iludem as pessoas. Ninguem aqui está ofendendo pessoas em particular ou ceitas. Existe diferença entre umbanda, quimbanda, candomblé e a santeria, e eu as conheço bem, então não me venha com este papo de ignorância porque seria bem ingênuo de sua parte, porém "se suas entidades precisam de sangue, corte seu pulso ou se degole por eles" deixe os animais fora disso. Se em sua prática religiosa o ritual de sangue não existe apenas desconsidere esta mensagem.

      Excluir
    4. Grato por suas palavras João Paulo, você expressou meus pensamentos, a forma como gostaria de ter dito o que penso.
      Siegmar

      Excluir
  21. Sendo oferenda ou não, isso é coisa de um ser completamente FDP!
    Não importa para que fim teve o sacrifício do animal,qualquer tipo de boçalidade que sofra o animal, quem o fez tem que pagar!
    Deus está acima de tudo..Não defendo e não pratico nenhum tipo de religião, mas aquela que pratica qualquer tipo sacrifício não passa de um ser ultrapassado, ignorante, incompetente, bucéfalo , entre outros.Que quem o fez, que receba na mesma moeda!LIXO HUMANO!

    Dunkel!

    ResponderExcluir
  22. Isso não é nem de longe um ritual religioso!
    Sou religiosa, frequento e cultuo o Candomblé a anos.
    Fazemos sacrifícios animais? Sim! Mas comemos a sua carne e oferecemos a entidade que cultuamos somente o seu sangue, miúdos e penas! Vc come pena? Toma Sangue?
    Assim como o Boi é morto pra chegar ao freezer de vcs matamos a galinha ou o bode pra tb nos alimentar.
    O que acho mais engraçado é que não vi ninguém aqui falar que o McDonald´s deve fechar.... vcs acham mesmo que aquele Big Mac é feito de soja ou que aquele bifinho acebolado que vcs comem na casa de vcs nasce em uma arvore?????????
    Sou totalmente contra matanças desnecessárias, e matar esse animalzinho foi repugnante sim mas se por um acaso esse cachorrinho tiver sido morto por sacrifício religioso, o que duvido muito, foi um ato hiper repugnante afinal a carne de cachorro não é apreciada no nosso país e esse "religioso" é burro, ignorante e esta aqui somente para manchar mais ainda a reputação da nossa religião o que infelizmente acontece e muito, assim como tem por ai muitos pastores evangélicos que de evangelho não pregam nada e sim roubam.
    a verdade é que nada agrada a todos e Fé é Fé.
    No dia que no nosso país for proibido o consumo de carne eu concordarei plenamente que tb seja proibida a matança de animais em cultos religiosos. Mas por enquanto eu penso que se pode um tb pode outro.
    Concordo plenamente tb como disseram acima, Deus é único e insubstituível, mas fé é fé e cada um cultua como acredita, no fim os "errados" pagaram, mas se temos contas a acertar é somente com Deus! e não com Humano nenhum que se ache justiceiro.
    Quem fez isso com essa cachorrinha simplesmente por maldade tem que pagar sim! Mas a Deus que é nosso único salvador, então, Pare de Julgar!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Sem ofender os primitivos que acham que alguém pede sacrifio de sangue, este bando de vagabundos delirantes que ao invés de trabalhar pelos seus objetivos entregam nas mãos de supostas divindades (seja lá qual for a religião) a solução de seus problemas são pessoas muito ignorantes. Qualquer manifestação que envolva morte deve ser banida de nosso contexto. Vejam esta matéria http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/04/em-pe-suspeitos-de-enterrar-mulheres-faziam-parte-de-seita.html, busquem o vídeo onde o assassino discursa sobre sacrificio e purificação, argumentos muito parecidos com os discursos acima protegendo práticas ditas religiosas que matam porém consomem a carne, então está tudo bem, não existe crime. Tirem a viseira dos olhos não existe crime justificado contra indefesos de qualquer espécie. E a comparação sobre consumo de carne (não humana, nem ritual) citada por alguns para dizer que todos são assassinos porque comem carne, ignora as técnicas de abate legalizadas e a barbárie que seitas cometem com animais vivos. Não como carne. Não julgo quem come mas acho que se alguem quer agradar seus deuses deve realmente se degolar, arrancar suas penas, unhas e o cérebro, já que este não está servindo para nada.

    ResponderExcluir
  24. E POR ESSAS CAUSAS QUE EU NAO GOSTODE DE RELIGIOES AS PESSOAS DESSE MUNDO ACREDITA EM TUDO E ACABA MATANDO SEUS PROPRIOS BICHOS E ATE CRIANÇA QUE E RAPITADA E DE POIS VENDIDAPRA ESSA COISAS....UM LIXO NAO ERA PRA NUNCA EXISTIR A TAL RELIGIAO...CONTRA A RELIGIAO

    ResponderExcluir
  25. Sou estudioso do ocultismo e faço minhas as palavras de uma participante do fórum.isto não é um sacrificio religioso pelo simples fato de q naõ existe nenhum tipo de adorno(velas, comida, bebidas...) o proprio prato onde a cabeça está depositada é caseiro e naõ de barro.Parce ser uma brincadeira de muito mal gosto praticada por adolescentes ou algum adulto.Simples encontrar o autor pois seria fácil fazer uma checagem no bairro.Um ato deste naõ tem a caracteristica de partir de alguem q more fora do bairro.Um aviso antes da critica faça uma reflexao para naõ prejudicar a si.

    ResponderExcluir
  26. Se foi ou não um ato de ocultismo, não interessa. Interessa que atos ignorantes como este, em geral vem dos exemplos dados por ignorantes que preferem acreditar e seguir o ocultismo, ou seja, a ignorância plena, ao invéz de amar e respeitar ao nosso Deus único.
    Um Deus de bondade, que não precisa de oferendas de animais.
    Critico sim a ignorância, quem usa animais em sacrifícios é idiota e anormal.
    Se este ato foi apenas uma brincadeira ou não, pouco importa, foi inspirada nas idéias nojentas e criminosas, que são dadas por macumbeiros e seguidores deste lixo, ou merda.

    ResponderExcluir
  27. sou praticante do candomblé, na nossa religião tudo que se mata se come, isso ai não foi feita por nenhum religioso, foi feito por uma pessoa arrogante, não existe nenhum objeto de ritual no local, pesquise antes de criticar o que não sabe, como posso respeitar sua religião se você não conhece e respeita a minha.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o Michael Soares de Oli, isso não faz parte de religião nenhuma de Matriz Africana, não sacrificamos animais, SACRALIZAMOS. E, nada é desperdiçado, comemos a carne e muitas das vezes é distribuida a pessoas carentes. ISSO É SIMPLESMENTE LOUCURA... OU ALGUÉM QUERENDO DENEGRIR NOSSA RELIGIÃO.

    ResponderExcluir
  29. Ritual de umbanda com cão e prato duralex?
    Me poupem

    ResponderExcluir