''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 20 de julho de 2011

AS DUAS MENINAS DE NEGUINHA

Há pouco mais de um mês atras, esta linda criatura perambulava pelas ruas, assustada e com um pedaço de corda amarrada ao pescoço.
Estava no cio, sendo perseguida por outros cães. Cena comum na grande Curtiba e capital ecológica. A famosa cidade que tem até um onibus chamado de castramóvel, mas que como tantos outros projetos da prefeitura, fica mais parado do que servir à população. Bonito na idéia,mas na pratica mesmo...
Bom, voltando a falar desta linda mocinha, arrisca e assustada, não deixava as pessoas se aproximarem. Posso imaginar a razão, deve ter apanhado muito e levado muitos chutes na curta vida.
Mas aos poucos, foi se deixando cativar.Uma querida vizinha e seu filho, resolveram a adotar. Eu e minha amiga Teresa nos prontificamos em os ajudar a castrá-la logo em seguida.
Recebeu o nome de Neguinha, talvez já fosse seu nome, pois o aceitou muito bem.
Celi e seu filho Vinicios a levaram para a veterinária, que a examinou,mas chegou a conclusão que Neguinha não estava prenha, mas devido a estar fraca e magrinha, achou apropriado esperar umas duas semanas antes da castração, para a fortificar um pouco.

Uma semana depois veio a surpresa. Neguinha teve duas lindas meninas. A principio, Celi pensou que eram dois machinhos, mas hoje, descobri que estava enganada, são duas lindas meninas, criadas em parte na mamadeira e em parte na amamentação, pois Neguinha tem pouco leite, mas cuida das duas com muito carinho.
Abriram seus olhos a dois dias atras. Estão fortes e saudáveis. Lógico que serão castradas e receberão um novo lar. Não será muito fácil achar, mas tentaremos.
Ainda existem pessoas, poucas, mas existem, pessoas que amam a vida e os animais.

Por enquanto, vão crescer um pouco mais, ser desverminadas e receber as devidas vacinas. Conhecerão o que é respeito e carinho, irão brincar juntas e só então, irão para alguém que as amem de verdade e, se o destino e Deus quiserem, nunca serão abandonadas.
Vidas, pequenas vidas, tão frágeis. Como pode o ser humano abandonar estas pequenas e indefesas criaturas? Como podem existir mães que abandonam seus bebes, quando nem animais são capazes disso?
Esta semana,mais dois bebes humanos foram novamente abandonados, um num bueiro de rua e outra num terreno baldio. Meu bom Deus, a que ponto baixo o ser humano pode chegar?

Estes dois lindos meninos também um dia foram abandonados e maltratados. Hoje são felizes e fazem parte da vida de Celi e Vinicios e companhia a Neguinha, lógico.
O Peludo e o Lobinho são muito dóceis.
Graças a pessoas como Celi alguns animais ainda tem uma segunda chance. Estas pessoas, que se preocupam e acabam ajudando os animais, muitas vezes não tem nem recursos suficientes, mas agem, fazem a sua parte. Salvam e dão esperança. São exemplos de amor, são exemplos de que existe algo mais dentro de cada um de nós, algo verdaderio e digno.

Mas, infelizmente este tipo de pessoas está desaparecendo aos poucos. Gostaria de estar enganado, mas vejo apenas mais e mais pessoas que se preocupam apenas com futilidades, vidas vazias, num corre, corre desenfreado em busca de absolutamente nada, com o que querem preencher sua vida.
Se tornam incapazes de admirar o sol, a lua, as estrelas, uma flor ou a beleza de um animal. Tropeçam por cima dos animais abandonados e ainda são capazes de lhes atirar pedras, para que saim do seus caminhos.
Tenho pena delas, nunca saberão o que é o verdadeiro significado de amar e serem amadas.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Lindo, lindo, lindo. Que maravilha. Agora teremos três lindas garotas para castrar, mas isso não é problema. Faremos com muito amor.

    ResponderExcluir