''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quinta-feira, 14 de julho de 2011

DIE EVOLUTION IN BILDERN / A EVOLUÇÃO EM IMAGENS

Dra.Claudia R.Jahnel, diretora do Instituro Goethe de Curitiba. Jens Harder, artista alemão e Jacinta Arnhold, Assessora cultural do Instituto Goethe.

De 15 a 17 de julho acontece em Curitiba a Gibi Con nº0 - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. O Instituto Goethe apoiando o projeto, trouxe à Curitiba a exposição "A evolução em imagens", baseada em excertos da obra "Alpha Directions" de Jens Harder, renomado quadrinista alemão. Jens Harder também veio a convite do Instituto, para representar a Alemanha nesta convenção.
Na imagem acima, da esquerda para a direita, Dorothee Yazbek, diretora de cursos do Instituto Goethe, Jacinta Arnhold, departamento de programação cultural, o artista Jens Harder e a Dra. Claudia R. Jahnel, diretora do Instituto Goethe de Curitiba.

A arte de Jens Harder, impressiona muito pelos detalhes. O livro, em forma de quadrinhos mostra e conta a completa evolução da vida em nosso pequeno planeta.
O livro pode ser encontrado em nossa biblioteca.
A exposição ficará exposta pelas próximas duas semanas no instituto.




Isto é também um pouco do meu trabalho, da minha vida, um pouco do que faço além de cuidar dos meus amigos caninos e felinos. Montar estas exposições sempre é um prazer muito grande, não apenas trabalho. Estar envolto com a cultura, a arte, livros, é muito gratificante e nunca, em momento algum se torna monótono.
E exposições, arte e livros, são uma constante no Instituto Goethe, além do melhor ensino da lingua alemã, lógico.
Sem modéstia, um pouco de propaganda nunca faz mal a ninguém, ainda mais quando a propaganda é verdadeira. Cultura, biblioteca, exposições, filmes, dvd's, musica,lingua alemã e muito mais, tudo isto é Instituto Goethe de Curitiba.
(Siegmar)

Um comentário: