''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 11 de julho de 2011

TUFFI E CÉCI DE NOVO VISUAL

Esta é a Tuffi. Minha pequena caolha, mas muito espertinha para quem tem um olho só. Rapidinha na hora de passear, rapidinha também na hora de recolher alguma guloseima que cai no chão, ou quando jogo, em geral, mesmo com seu unico olhinho, ela é mais rápida do que as outras, e pronto, sai da frente.

Hoje recebeu um novo visual.
O jovem tosador resolveu fazer de conta que ela era uma cachorrinha da raça Shnauzer e realmente conseguiu fazer dela, quase uma Shnauzer pura. Me dá a impressão que ela gostou do resultado.
Tuffi bem que estava precisando desta tosa, principalmente do banho e do corte das unhas. Tuffi esta atualmente com dez anos de idade, jovem para o seu porte.

Relembro que encontrei Tuffi abandonada há exatamente dez anos atras.
Estava muito amedrontada sentada no meio fio da rua onde moro. Toda encolhida e machucada.
Seu pequeno olho furado ainda não havia cicatrizado e estava repleta de pulgas e piolhos. Talvez tenha ficado preso num galinheiro, e por ser pequena, ainda filhote, é bem possível que seu olhinho tenha sido furado por uma bicada de uma galinha. Ou talvez, pura maldade de alguém que se considera "humano".
Mas isso são águas passadas, hoje, ele é uma legítima Shnauzer!

Esta é Céci, como normalmente é, quando o pelo toma conta dela. Muito peluda mesmo. Duas vezes por ano precisa de uma tosa completa, a troca de pelagem gera uma queda muito grande do pelo, assim, tosada, se recupera mais rapidamente e volta a ter seu completo charme, mistura de Golden com Labrador, ou um pouco de Collie, seja o que for. Céci é a minha Penélope charmosa. Dócil, meiga e realmente, muito charmosa.

Céci também foi abandonada. Bem no centro da cidade. Já era adulta, talvez tivesse dois ou tres anos na epóca.
Esta comigo há alguns anos e atualmente deve estar com a idade da Tuffi, talvez um ou dois anos a menos.
Ainda hoje tenho a impressão que Céci havia sido treinada como cão guia. Durante muito tempo, ao levá-la para passear, Céci parava em cada esquina, se certificava que tudo estava tranquilo para atressar, e só então seguia adiante.
O mesmo era em relação aos sinaleiros, de alguma forma, ela sabia quando podia atravessar e não. Sendo levada na guia, era ela que me guiava. Isso durou muito tempo. Atualmente não faz mais isso. Outra hipótese, é que tenha pertencido há uma pessoa idosa, que ao falecer, a deixou com algum "parente", que rapidamente resolveu se desfazer dela, a abandonando bem no centro da cidade.
Mas, isso também são águas passadas!
(Siegmar)

Um comentário: