''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UMA NOVA METROPOLIS CHAMADA CAMPO COMPRIDO CURITIBA

Em uma das ultimas postagens postei esta foto dizendo que por tras destas arvores se escondia uma cidade inteira.
Na real é apenas um novo bairro que esta surgindo e crescendo muito rapidamente.
Progresso cruel, que está derrubando os lindos bosques que ainda em alguns lugares dão a graça de sua beleza.
Centenas de prédios em construção, aos poucos a beleza está sendo substituida por uma selva de pedra.
Realmente uma pena e assustador ao mesmo tempo.
Campo Comprido se tornou outro bairro de classe alta, algumas vezes me pergunto: quem ainda tem tanto dinheiro num país onde a pobreza é evidente nas esquinas, onde a corrupção toma conta do governo e uma crise está camufladamente surgindo?
Entre os prédios do lugar, existe um prédio com apartamentos giratórios de 360 graus, visível nesta imagem, bem ao lado do painél do Carrefour. O prédio redondo. Como podem ver, é uma cidade em construção.
Arranhacéus gigantescos, alguns com 30 andares ou mais.
Este da imagem nem está ainda completamente habitado, podemos ver ainda muitos apartamentos esperando pelos donos.
Bem ao fundo uma pequena igreja dá o ar de sua graça.
Muito linda, é um dos templos dos Mórmons aqui de Curitiba.
Mas como já disse, o verde em sua volta está desaparecendo, em breve nem ela estará mais visivel.
Eis o pequeno templo mais de perto. Realmente encanta pela sua graça e beleza.
Ao registrar estas imagens, comecei a contar os prédios em construção, bom, me perdi na contagem, são muitos, mais de cem sem nenhum exagero.
Não sei por qual razão isto me assusta. Talvez seja por estar observando que o futuro e o assim chamado progresso está destruindo o que deveria ser preservado. Shoppings, como o Barigui, da imagem abaixo, surgem em cada canto a cada novo dia.
Penso nas pequenas criaturas que viviam e ainda vivem nestes pequenos bosques que estão sendo destruídos.
Dia destes encontrei um pequeno esquilo saltando em meio a rua, desnorteado, fugindo como se não soubesse mais para onde ir.
Sim, estamos mais destruindo do que construindo.
Para alguns estas imagens devem ser bonitas, representando conforto, progresso, riquezas e futuro, para mim, são imagens que provam que em breve, muito em breve não restára pedra sobre pedra destes assustadores e destruidores monumentos do homem.
Em todos os lugares, em todos os bairros, nosso restante de matas e bosques cede espaço para construções, e sabemos que isto nunca terá um final feliz.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Bom, muitos têm muito dinheiro para comprar estes apartamentos giratórios e até mais. Devem ser políticos ou parentes deles. Afinal, os seus salários são "maravilhosos", permitindo isso e muito mais. Quanto ao que está sendo destruído, isso para eles não importa.

    ResponderExcluir