Não creio que muitos jovens conhecem a história da rosa branca, mas tentarei num pequeno resumo deixar a mensagem, para quem sabe, ela possa um dia fazer nascer muitas rosas brancas em nosso país.
Escrevo estas palavras pois pressinto o mal e o perigo que se aproxima, na verdade, ele já se tornou presente e a cada dia toma mais forma.
Tenho certa idade, li muitos livros, livros bons, que me ensinaram a pensar e a separar fatos e a julgar e refletir sobre os verdadeiros acontecimentos. Ainda sonho, vejam, ainda sonho com um mundo melhor, sei que é utopia, mas ao menos, quem sabe, algo pode ser feito para não deixar que ele piore ainda mais.
Nos últimos dias acompanhei a visita da jovem jornalista Yoani Sánches ao nosso país. estarrecido vi o quanto foi atacada e eventos tiveram de ser cancelados, impedindo a jovem de falar sobre a triste realidade cubana. E vivemos ainda numa democracia? Impedir alguém de se manifestar é democracia?
Jovens sem nem sequer saber a verdade a atacaram e a silenciaram como podiam, com palavrões, com gestos indecentes e gritos de covardia. Acordem jovens, existe uma outra realidade por chegar e será a sua vez de serem silenciados, já vi isto acontecer antes e infelizmente, a história sempre se repete.
A rosa branca é a história dos irmãos Hans e Sophie Sholl.
Dois jovens corajosos que perceberam as reais intenções de Hitler. Corajosos alertavam a todos que podiam sobre a triste verdade.
Espalhavam panfletos em sua universidade, mesmo diante do medo, não se acovardaram.
Ora, todos sabem o horror que foi o nazismo. Qual a diferença entre o nazismo e atual Cuba? Onde o medo de pensar se tornou tão perigoso quanto na época de Hitler?
Qual a diferença entre o nazismo e o nosso atual governo, onde a corrupção e a injustiça debocham da nossa cara? Onde ladrões e criminosos querem se perpetuar no poder contando mentiras e afrontando até a justiça?
Ah, faltam os campos de concentração e não somos judeus? Pensem de forma diferente deste governo imundo que aí está, e logo serão vistos como judeus. Os campos de concentração é apenas uma questão de tempo.
As intenções de Dilma, Lula e sua corja de bandidos não são diferentes das intenções de Hitler e seus nazismo.
Não tempos mais valores, não temos mais dignidade nem justiça, assim, o que nos resta?
Um sonho, resta apenas um sonho e a esperança que nasçam milhares de rosas brancas em nosso quintal, agora, não depois, agora, enquanto ainda há tempo.
(Siegmar)
**RELATOS DE ABANDONO DE ANIMAIS** **POLITICA E CORRUPÇÃO** **MEDIOCRIDADE E HIPOCRISIA HUMANA** **FOTOS, VIDEO E MÚSICA**
''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''
O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.
UM RAIO DE LUZ
''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''
sábado, 23 de fevereiro de 2013
MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE ROSAS BRANCAS
Marcadores:
Brasil,
CUBA,
die weisse rose,
hans e sophie sholl,
os assassinos estão entre nós,
rosa branca,
VERDADE,
Yoani Sanchez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente !
ResponderExcluirO link na BBC :
'Rosa Branca'
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/02/130222_resistencia_alemanha_fn.shtml