''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O MÉDICO E O MONSTRO OU DR. JEKILL AND MR. HYDE?

Uma médica aqui em Curitiba está sendo acusada de assassinar pacientes na UTI do Hospital Evangélico de nossa cidade.

Difícil acreditar e mais difícil ainda, é julgar.

Desligar aparelhos, ajudar a ter uma morte digna, ortotanásia?

Conhecida por ser ríspida com funcionários, repentinamente é envolvida numa história de terror sem limites. Qual a verdade?
A história é muito delicada.
Pessoalmente sou a favor da ortotanásia. Não gostaria de depender ser mantido vivo por semanas a fio, sem uma real esperança de voltar a ter uma vida completamente normal.
Mais digno e humano, é desligar os aparelhos e deixar que Deus decida.

Não creio que deliberadamente ela fosse escolher a dedo quem deveria morrer e quem deveria viver. Suas palavras até agora divulgadas, captadas em ligações telefonicas podem ser interpretadas de muitas maneiras.
Um exemplo foi a frase divulgada pela polícia. Na conversa gravada, supostamente ela disse: "nós temos a consciência para assassinar." Horas depois, foi divulgado o que ela realmente disse: "nós temos a consciência para raciocinar". Como se vê, fácil destruir a vida de alguém, basta mudar uma e outra palavra.
Se em algum momento como médica, ela sabia da probalidade da morte deste ou daquele paciente e decidiu pela ortotanasia, deveria ser compreendida e parabenizada.
Mas fica evidente que está sendo perseguida por algum desafeto. Sim, é muito fácil destruir a vida e o futuro de uma pessoa.

"Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra!"

(Siegmar)

Um comentário:

  1. Claro que não sabemos o que realmente acontecia naquele hospital, mas já me perguntei muitas vezes se vale a pena ficar vegetando em cima de uma cama.

    ResponderExcluir