''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 13 de julho de 2011

A NOVA VIDA DE LEONA

Estes são Leona e Eros. Leona era de uma vizinha e Eros era um dos meus cães adotados, que infelizmente não se adaptou muito bem com os meus outros cães aqui de casa.Assim precisei encontrar um lar provisório para ele, que acabou ficando temporariamente com a vizinha e a companhia de Leona. Os dois se davam muito bem, apesar de viverem trancafiados num espaço minusculo.

Mas logo Eros teve a grande sorte de ser adotado por uma grande amiga. Apesar de ter sido separado de Leona, encontrou liberdade, espaço para correr e brincar, alguém que o leva sempre para passear e muito, muito carinho.
Infelizmente Leono ficou para tras. Mas pouco tempo depois, a sorte também sorriu para Leona. Sua dona resolveu mudar de cidade e deixar Leona para tras. Apesar de parecer meio cruel, nem sempre é assim. Preciso admitir que a dona de Leona realmente gostava dela. Pois não a abandonou, como fazem centenas de pessoas ignorantes. Ela procurou na vizinhança um novo lar para Leona, e encontrou um bom lar. Leona teve a mesma sorte do Eros.

É aqui perto de casa, sempre faço uma visita para a velha Leona, afinal, sou seu padrinho. Mandei castrá-la e sempre lhe levo um ossinho, ela me adora. Sente de longe quando estou chegando e a alegria é visível. Dona Teresa, sua nova dona, também lhe dá muito carinho e amor. Ontem Leona tomou um banho no Pet shop,
ainda está com as fitinhas. Toda charmosa, cheirosa e feliz.

Leona é o exemplo de que cães não precisam ser simplesmente abandonados, quando surgem problemas em nossas vidas.Sempre existe uma outra boa solução.Basta querer. Agradeço a Cida por ter se preocupado, e não simplesmente virado as costas, como tantos fazem. Leona agora esta ainda melhor do que antes. Tem agora mais espaço para correr, algumas vezes pode dar suas voltinhas na rua que é tranquila e segura. Tem um local sempre limpo e tem amigos novos.
Felinos e caninos para dividir o tempo e conversar. Sim, animais conversam entre sí, disso nunca tive dúvida.

O velho baixinho se deu muito bem com Leona.Ficou feliz também,pois sua antiga companhia morreu faz pouco tempo. Todos os animais, especialmente os cães deveriam ter ao menos um outro da sua espécie pra lhes fazer companhia.
Leona agora é feliz, disso, não tenho dúvida. Assim como o Eros, encontrou seu lugar, carinho e atenção. Vida nova para uma pequena criatura. Vida nova na curta vida que eles tem. Quantos não tem a mesma sorte? Quantos nunca chegam a conhecer o que se chama de um lar e carinho?



Quanto todos poderiam aprender com os animais de estimação, se ao menos se dessem a oportunidade de lhes amar ao menos um pouco.
Os animais não estão em nossas vidas sem motivo. São um presente do bom Deus, para nos fazer sorrir, para conversar em momentos solitários, e, eles nos ouvem e entendem.
Acredito naquela velha frase:
CHEGARÁ O DIA EM QUE TODOS CONHECERÃO O ÍNTIMO DE UM ANIMAL E NESTE DIA, O SER HUMANO COMEÇARÁ A SER MELHOR!
(Siegmar)

Um comentário: