''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 23 de fevereiro de 2013

''APARTAI-VOS DE MIM, POIS NÃO VOS CONHEÇO.''

"Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração." ( Mateus 6 )

Esta semana outro escândalo surge durante a renúncia do papa Bento XVI. 
"Não fornicarás e não roubarás", foi o título da manchete de um importante jornal de italiano.

O que fizeram com o que um dia era chamado de a "casa de Deus"?
Transformada num antro de prostituição, pedofilia e recanto de luxo e avareza, uma igreja tenta sobreviver.
Nenhuma lição foi aprendida, por mais de 2000 anos a imundice se enraizou e permaneceu. Não bastou Lutero?

Olhando para o passado desta "santa igreja" encontramos papas pedófilos, assassinos, bêbados, alguns casados e sempre ricos, vivendo em mordomias que nem se pode descrever. E todos são considerados representantes diretos do apóstolo Pedro?

Só isto já deveria ser considerado como uma afronta ao bom Deus.
A igreja morreu, Deus não, mas a igreja morreu. Foi assassinada, enlameada durante séculos.
Mesmo as que vieram depois e se inspiraram em Lutero, logo descobriram o filão do "tesouro". 

Por qual razão acumular riquezas dentro da igreja? Por qual razão falar em nome de Deus em rituais, onde papas, cardeias, bispos, pastores  e padres se cobrem de jóias e falam em miséria, em humildade e pobreza?
É preciso cobrar para falar em nome de Deus? Eu não cobro nada, a palavra de Deus para mim não tem preço, é o maior tesouro que alguém pode encontrar.

Por qual razão ainda tentar salvar o que já há muito apodreceu?
Outro papa? Para que? Por qual motivo, alastrar ainda mais a imundice?
Basta de hipocrisia, basta de uma falsa fé, onde seguidores se encantam não mais com a palavra de Deus, mas com as canções de padrecos como Marcelinho isso e Marcelo aquilo.
Basta de bispos como o "nobre" ex-presidente do Paraguai, que enquanto padre e depois bispo, seduzia crianças e engravidou incontáveis mulheres ainda crianças. Basta de esconder pedófilos, basta de bancos do Vaticano. Que tal somente pregar a palavra de Deus? Basta de Edir Macedos, Malafaias e Soares hipócritas.


Ora, isso é pensamento evangélico não é mesmo? Sim, mas o dever da igreja não seria exatamente evangelizar apenas?

Não falo aqui apenas da igreja católica, falo de todas, onde ricos sempre são bem mais recebidos do que os fiéis pobres. 
Atualmente é assim, sem exceções. Umas vendem até cuecas se duvidar, dizendo serem inspiradas no divino espírito santo. E milhares de ignorantes acreditam e compram a sua sonhada cueca da sorte. É a mesma enganação usada por milhares de anos e que um dia chamaram de indulgências e continuam usando para vender seus produtos hipócritas.

Lencinho usado para enxugar ás lágrimas de Cristo? Todas elas vendem, e depois, entram na lista de revistas como a Forbes, como alguns dos mais ricos do mundo.
Mas espera aí? E as palavras de Cristo? Não acumulais tesouros? Ah, ele quis dizer outra coisa, não é meus tesouros?

É, o anti-cristo já está entre nós. E infelizmente ele surgiu exatamente em meio daqueles que durante séculos falsamente fingiram pregar a palavra verdadeira. Deturparam as palavras e ensinamentos do próprio Cristo em benefício próprio.
Sim, a igreja morreu, as igrejas morreram, resta agora apenas morrer a fé.
E no exato momento em que isto acontecer e, este momento está bem mais próximo do que qualquer um pode imaginar, restará apenas o choro e ranger de dentes. Gritarão, mas será tarde, mas senhor, dirão alguns, não fizemos isto e aquilo em teu nome?

A resposta? Ela já foi escrita a mais de 2000 anos atrás. "Apartai-vos de mim, pois não vos conheço."
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Você diz coisas muito verdadeiras. Sim, a igreja já morreu há muito tempo. Não acredito que possa renascer. Os responsáveis por ela não estão preocupados com o "seu rebanho", mas com o que podem tirar dele. É muito triste chegarmos a esta conclusão.

    ResponderExcluir