Este é um pequeno resumo de um dos últimos livros escritos por Morris West, autor de As Sandálias do Pescador e muitos outros livros sobre o Vaticano.
Parece que mais uma vez Morris West acertou.
O nome e a vida pessoal do cardeal descrito no livro pode até ser diferente, mas os conflitos e o fato do Papa ser um argentino são um pouco mais do que uma simples coincidência.
Creio que talvez seja oportuno reler os livros de Moris West.
Livros interessantes e proféticos.
Em seus livros, West revela seus interesses no catolicismo romano, falando inclusive de muitos papas, e revela também um interesse na política internacional. West faleceu em 9 de outubro de 1999, vítima de um ataque cardíaco.
Este livro curiosamente foi escrito em 1998. Foi seu penúltimo livro, sendo que o seguinte foi publicado póstumamente.
(Siegmar)
Alguns escritores têm coragem de escrever sobre o que acontece na realidade. Outro que escreveu um livro muito interessante, sobre o mesmo tema, foi Jaque Alain Leger, chamado Monsignore.
ResponderExcluirNo livro A Eminência, o cardeal argentino não chega a se tornar papa. Ele é eleito no conclave, porém não aceita. Aliás depois de sua recusa, ele diz abertamente que não está preparado pra tal e aponta seu amigo, o arcebispo de Milão como preferido, que depois é eleito papa.
ResponderExcluirGrato pela observação. Apenas citei o livro como curiosidade sobre as obras de Morris West. Sim, no livro, o fictício cardeal Luca Rossini, não aceita quando é eleito. Graças a Deus Papa Francisco aceitou.
ResponderExcluir