''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 13 de março de 2013

BEM VINDO PAPA FRANCISCO !


Não sou católico. Meus amigos sabem disso e ao mesmo tempo quase todos os meus amigos são católicos.

Minha família é católica, meus sobrinhos, cunhado e irmã.
Algumas vezes fiz postagens criticando as igrejas, criticando Papas e outros religiosos.
Me envergonho de ter sido ignorante na maioria das vezes. Atirei pedras sendo um pecador.
Ofendi pessoas a quem amo e respeito com piadas infames e ofensivas. Peço perdão a todos, em momentos tento fazer piada ou parecer engraçado sobre assuntos dos quais nada entendo e  que não são motivos de piada alguma.

Meu blog é muito crítico, tento ser crítico, principalmente em relação a corrupção e a tudo que considero hipocrisia e isto faz com que algumas vezes eu possa parecer também um hipócrita ou cínico.

Fiquei feliz com a escolha do novo Papa. Adorei o nome escolhido, Papa Francisco.  Não sei se o nome é em homenagem a São Francisco de Assis ou para lembrar São Francisco Xavier da Ordem dos Jesuitas,  talvez isto ainda seja esclarecido, mas é indiferente, como protetor de animais, sempre ligarei o nome do Papa Francisco ao meu santo preferido que é Francisco de Assis.

Prometo não postar mais nada que possa ofender ninguém em sua fé, seja qual for.
Creio que todas as igrejas são importantes, pois são o único instrumento de Deus com o qual seu nome ainda pode ser lembrado  e eternizado.
E sou sincero ao dizer que não sou contra nenhuma religião. Sei que existem padres, pastores, pregadores, cardeais, bispos e simples missionários dignos de todo respeito. Infelizmente devido a alguns que parecem seguir e impor falsos ensinamentos, acabo generalizando. Mas juntos precisamos lutar para que apenas os dignos de Cristo e em Cristo prevaleçam.

Acima de qualquer fé ou religião coloco Jesus Cristo. Não amigos, não sou hipócrita muito menos mentiroso. Escrevo isto tudo de coração.
Rezarei pelo Papa Francisco, de alguma forma seu rosto me transmitiu esperança. A esperança de que ainda podemos sim fazer deste um  mundo melhor. Mas ele irá precisar de todos, sózinho nada poderá fazer, talvez seja a hora de simplemente darmos as mãos.
Mais uma vez peço perdão a quem ofendi, acreditem  que meu coração é maior e mais digno do que as palavras que algumas vezes saem da minha boca ou do que os pensamentos torpes que as vezes surgem do lado escuro de nossas mentes.
(Siegmar)

Dedico esta postagem para dois seres muito especiais. Primeiro para Joselino Schlindwein, meu cunhado, meu amigo e irmão. Me orgulho de você, mesmo quando tantas vezes em momentos nos estranhamos, você é uma pessoa digna e querida e que Deus te abençoe sempre.
Em segundo dedico esta postagem ao pequeno Vinícios que está por chegar. Vinícios, que desde já Deus esteja presente em tua vida e te acompanhe durante todos os dias da tua vida.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário