Vivo diariamente cercado de pessoas. Em meu local de trabalho, em minha vizinhança, durante as horas de tarefas que meu trabalho exige.
Quase diariamente enfrento o transito, caminho pelas ruas da cidade e vejo milhares de pessoas seguindo seus caminhos.
E sabem o que vejo cada vez mais? O que percebo cada vez mais? Que estou só.
Sou um solitário cercado por milhares de pessoas.
Os unicos momentos de minha vida nos quais não sinto a solidão, é quando estou cercado pelos meus cães no silêncio do meu pequeno canto.
Admiro os cães, mais do que admiro as pessoas. Os cães me fazem companhia e me fazem sentir que sou amado incondicionalmente.
Uma amizade que nada exige, apenas retribui.
Eles parecem entender o que se passa em nossa volta, parecem entender que estamos num caminho sem volta, num caminho cada vez mais próximo ao fim de tudo.
O fim do respeito, o fim do amor, da sinceridade, da liberdade e da bondade.
Matamos nosso Deus, mas Ele continua bem vivo e não mais percebemos esta verdade. Pois Deus jamais poderá ser assassinado, mesmo que não reste uma alma viva, Deus jamais irá morrer.
Mesmo que tentem o matar um pouco mais a cada dia que passa. Sem saber, os que tentam, apenas estão matando a si mesmo.
Cresce a indiferença, cresce a importância por coisas banais, cresce o medo e a solidão.
Pessoas matam por motivos fúteis.
Roubam, mentem, desprezam e se tornaram egoistas ao extremo.
Nunca estão satisfeitas, reclamam e consomem como vermes multiplicados.
Matas, plantas, flores, rios, oceanos e mares, animais, tudo não importa mais.
Crianças cada vez mais distantes se perdem diante de aparelhos que lhes tira o som dos cantos dos pássaros e o som do vento. Lhes tira a visão do milagre de uma nuvem passando ou de uma estrela brilhando. Lhes tira também a alegria de brincar de esconde esconde e simplesmente partilhar momentos com um amigo.
Valores foram jogados no lixo. A cada dia tudo é mais e mais destruido e destituído de beleza e bondade.
E ao perceber este abominável desolador crescer ao meu redor, sinto que estou só em meio a milhares que passam indiferentes, apressados, sem sequer saber o motivo.
Sempre anseio pelo momento de voltar para meu pequeno canto, onde cães, simplesmente pequenos viralatas me aguardam com amor e alegria. Se eu pudesse, nunca mais sairia do lado destes pequenos amigos. Pois nestes momentos não sinto nenhuma solidão, mesmo quando todos estão dormindo ao meu redor, sou a pessoa mais feliz e abençoada deste mundo.
E é também neste momento que percebo o quanto Deus está por perto e vivo, o quanto é grandioso, o quanto é sábio e bondoso.
(Siegmar)
**RELATOS DE ABANDONO DE ANIMAIS** **POLITICA E CORRUPÇÃO** **MEDIOCRIDADE E HIPOCRISIA HUMANA** **FOTOS, VIDEO E MÚSICA**
''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''
O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.
UM RAIO DE LUZ
''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''
terça-feira, 12 de março de 2013
QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS ADMIRO OS ANIMAIS
Marcadores:
amigos,
DEUS,
simplesmente cães,
solidão,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário