''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 12 de março de 2013

QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS ADMIRO OS ANIMAIS

Vivo diariamente cercado de pessoas. Em meu local de trabalho, em minha vizinhança, durante as horas de tarefas que meu trabalho exige.
Quase diariamente enfrento o transito, caminho pelas ruas da cidade e vejo milhares de pessoas seguindo seus caminhos.
E sabem o que vejo cada vez mais? O que percebo cada vez mais? Que estou só.
Sou um solitário cercado por milhares de pessoas.

Os unicos momentos de minha vida nos quais não sinto a solidão, é quando estou cercado pelos meus cães no silêncio do meu pequeno canto.
Admiro os cães, mais do que admiro as pessoas. Os cães me fazem companhia e me fazem sentir que sou amado incondicionalmente.
Uma amizade que nada exige, apenas retribui.
Eles parecem entender o que se passa em nossa volta, parecem entender que estamos num caminho sem volta, num caminho cada vez mais próximo ao fim de tudo.
O fim do respeito, o fim do amor, da sinceridade, da liberdade e da bondade.

Matamos nosso Deus, mas Ele continua bem vivo e não mais percebemos esta verdade. Pois Deus jamais poderá ser assassinado, mesmo que não reste uma alma viva, Deus jamais irá morrer.
Mesmo que tentem o matar um pouco mais a cada dia que passa. Sem saber, os que tentam, apenas estão matando a si mesmo.
Cresce a indiferença, cresce a importância por coisas banais, cresce o medo e a solidão.
Pessoas matam por motivos fúteis.
Roubam, mentem, desprezam e se tornaram egoistas ao extremo.
Nunca estão satisfeitas, reclamam e consomem como vermes multiplicados.
Matas, plantas, flores, rios, oceanos e mares, animais, tudo não importa mais.
Crianças cada vez mais distantes se perdem diante de aparelhos que lhes tira o som dos cantos dos pássaros e o som do vento. Lhes tira a visão do milagre de uma nuvem passando ou de uma estrela brilhando. Lhes tira também a alegria de brincar de esconde esconde e simplesmente partilhar momentos com um amigo.
Valores foram jogados no lixo. A cada dia tudo é mais e mais destruido e destituído de beleza e bondade.
E ao perceber este abominável desolador crescer ao meu redor, sinto que estou só em meio a milhares que passam indiferentes, apressados, sem sequer saber o motivo.

Sempre anseio pelo momento de voltar para meu pequeno canto, onde cães, simplesmente pequenos viralatas me aguardam com amor e alegria. Se eu pudesse, nunca mais sairia do lado destes pequenos amigos. Pois nestes momentos não sinto nenhuma solidão, mesmo quando todos estão dormindo ao meu redor, sou a pessoa mais feliz e abençoada deste mundo.
E é também neste momento que percebo o quanto Deus está por perto e vivo, o quanto é grandioso, o quanto é sábio e bondoso.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário