Curiosidades, como esta bela escultura em ferro diante de uma loja.
O bairro Rebouças na realidade pode ser considerado um pedaço do centro de Curitiba.
Nunca considerei como se fosse um bairro, melhor dizendo creio que é apenas a região que se chama Rebouças. Algumas empresas grandes se instalaram na região, como a fábrica de fósforos Fiat Lux, a cervejaria Brahma, agora Ambev, a Matte Leão e outras. Também na região, num antigo moinho, se encontra a sede da nossa Fundação Cultural, meu destino.
Fundação Cultural de Curitiba
Ao fundo a fábrica de fósforos Fiat Lux.
Viaduto do Capanema
Um trecho da Avenida Getúlio Vargas
O começo da Avenida Iguaçú
Aqui já quase de volta ao centro já não é mais Rebouças. Avenida Visconde de Guarapuava.
Bem no centro da cidade a pequena Rua São Francisco, agora revitalizada.
Continuando a caminhada, repentinamente olhando para o alto somos gratificados com uma benção. Do alto de uma coluna, uma imagem de Nossa Senhora e o pequeno menino Deus parece nos proteger.
A imagem significa muito aos curitibanos, talvez alguns nem mais reparem, e outros talvez nem saibam ou se lembram mais de que ela foi um presente para nossa cidade, dado por alguém muito especial durante sua visita a nossa cidade.
Em 1980 o Papa João Paulo II em sua visita a nossa cidade nos presenteou com a bela imagem que continua olhando por nós a cada dia.
Continuo minha caminhada, agora o destino é a Prefeitura Municipal, sigo adiante, uma fraca garroa
cobre a cidade, lentamente vou me afastando, mas ao olhar para trás, mais uma vez olho para a imagem e sigo adiante certo de que a proteção do pequeno menino Deus e sua mãe me acompanham. Acompanham a todos os que passam, mesmo os que talvez nem para olhar ou não mais percebem.
(Siegmar)
Maravilhosa postagem. Parabéns.
ResponderExcluir