''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 15 de março de 2013

CAMINHANDO POR CURITIBA / REBOUÇAS

 Faz tempo em que não posto algumas imagens sobre a minha cidade. Hoje, durante uma caminhada até o bairro Rebouças, aproveito e faço algumas imagens.
Curiosidades, como esta bela escultura em ferro diante de uma loja.
O bairro Rebouças na realidade pode ser considerado um pedaço do centro de Curitiba.
Nunca considerei como se fosse um bairro, melhor dizendo creio que é apenas a região que se chama Rebouças. Algumas empresas grandes se instalaram na região, como a fábrica de fósforos Fiat Lux, a cervejaria Brahma, agora Ambev, a Matte Leão e outras. Também na região, num antigo moinho, se encontra a sede da nossa Fundação Cultural, meu destino.
                                                    Fundação Cultural de Curitiba

                                          Ao fundo a fábrica de fósforos Fiat Lux.
                                                         Viaduto do Capanema
                                                Um trecho da Avenida Getúlio Vargas
                                                    O começo da Avenida Iguaçú
       Aqui já quase de volta ao centro já não é mais Rebouças. Avenida Visconde de Guarapuava.

                   Bem no centro da cidade a pequena Rua São Francisco, agora revitalizada.
Continuando a caminhada, repentinamente olhando para o alto somos gratificados com uma benção. Do alto de uma coluna, uma imagem de Nossa Senhora e o pequeno menino Deus parece nos proteger.
A imagem significa muito aos curitibanos,  talvez alguns nem mais reparem, e outros talvez nem saibam ou se lembram mais de que ela foi um presente para nossa cidade, dado por alguém muito especial durante sua visita a nossa cidade.
Em 1980 o Papa João Paulo II em sua visita a nossa cidade nos presenteou com a bela imagem que continua olhando por nós a cada dia. 


 Continuo minha caminhada, agora o destino é a Prefeitura Municipal, sigo adiante, uma fraca garroa
cobre a cidade, lentamente vou me afastando, mas ao olhar para trás, mais uma vez olho para a imagem e sigo adiante certo de que a proteção do pequeno menino Deus e sua mãe me acompanham. Acompanham a todos os que passam, mesmo os que talvez nem para olhar ou não mais percebem.
(Siegmar)

Um comentário: