''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ADEUS LORIOT, ETERNAMENTE GRATO PELOS RISOS QUE VOCÊ PLANTOU!

Agosto chegou ao fim. Muita coisa aconteceu neste mês, algumas boas, mas a maioria triste.
Entre a tristeza, destaco a perda de um grande homem.
Loriot.
Talvez alguns leitores deste blog nunca tenham ouvido falar nele, mas recomendo conhecerem um pouco de sua obra. Deixo aqui um pequeno exemplo.
Apenas parte do encanto que ele nos deixou.

Seus esboços são lendários, seus personagens considerados exemplares. Dia 22 deste mês, a Alemanha perdeu um de seus maiores artistas do período pós-guerra. O humorista Vicco von Büllow, mais conhecido como Loriot, faleceu em sua casa, aos 87 anos de idade.

Comediante, humorista, desenhista, cartunista, escritor, cenógrafo, ator e diretor, Loriot usou como sua ferramenta principal a língua alemã, que ele dominou e influenciou, sem deixar de lado a linguagem universal. Tido com um dos principais comediantes da Alemanha, Loriot ficou conhecido por retratar em sua vasta coleção cômica - composta por tiras, livros, séries para a TV e filmes - o „german way of life“.

Loriot me fez sorrir incontáveis vezes. Sua maneira simples e tímida de fazer humor é quase impossivel de descrever. Original, único.
Através de sua obra, fez sorrir crianças, jovens, adultos e idodos.
Loriot agora é eterno, sua obra ainda irá encantar e divertir muitas gerações.
Deixo aqui, uma lágrima para o homem que muitas vezes me fez chorar de tanto rir.
Adeus senhor Loriot, posso escutar os anjos sorrindo, de alguma forma, a terra ficou
um pouco mais triste e vazia sem você, mas com absoluta certeza, o céu está em festa com a sua chegada.
Obrigado por todos os risos que aqui nos deixou!
(Siegmar)





Segue abaixo a tradução deste pequeno e inteligente desenho de Loriot, sobre um casal
em frente a um aparelho de televisão quebrado. Inteligente, divertido e real, muito real.

O TELEVISOR QUEBRADO

- Como é que justamente hoje o televisor foi quebrar?

- Com certeza eles já constroem os aparelhos de maneira que quebrem logo.

- Eu necessáriamente não preciso assistir televisão.

- Eu também não. Não só porque o aparelho hoje está quebrado, eu digo, de qualquer
maneira não gosto de assistir televisão.

- Mas também não existe nada na TV que a gente realmente gostaria de assistir.

- Hoje, graças a Deus, não precisamos olhar para esta caixa idiota.

- Não, mas parece que você esta olhando.

- Eu?

- Sim!

- Não, eu sempre olho nesta direção, mas você, você sempre esta olhando para lá.

- Eu? Eu estou olhando para lá? Como é que você chega a esta conclusão?

- Assim parece.

- Não pode parecer assim, olho diretamente além da TV, olho através dela, e se você
reparasse mais em mim, você teria notado que eu olho sem interesse, mas você não se interessa por mim.

- Sim, sim, sim, sim.

- Nós poderíamos uma vez olhar para outro lugar.

- Para outro lugar? Para onde então?

- Para o lado, ou para tras.

- Para tras? Eu devo olhar para tras? Eu não vou deixar que um televisor quebrado me dite
as ordens para onde devo olhar.

- Qual programa seria apresentado hoje?

- Um programa de entretenimento. Mas é vergonhoso o que a TV nos oferece como opção na programação do
horário noturno. Nem sei porque a gente ainda assiste isso. Poderíamos ler um livro ao invéz disso, jogar cartas,
ir ao cinema ou ao teatro. Ao invéz disso, ficamos sentados aqui mirando para este programa idiota.

- Bom, hoje a TV esta quebrada.

- Graças a Deus, assim ao menos uma vez podemos nos entreter.

- Ou ir para a cama mais cedo.

- Eu vou deitar após o ultimo noticiário.

- Mas o televisor esta quebrado!

- Eu não vou permitir, que um televisor quebrado me dite ordens de quando eu
preciso ir para a cama!
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário