''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 21 de agosto de 2011

UM NOVO LAR PARA BLUE EYES

Blue Eyes encontrou novos amigos. Um vizinho e amigo resolveu dar abrigo e adotar o meninão.
Parece que ele esta bem feliz no novo endereço, ganhou até uma linda menina para lhe fazer companhia. Biscate é o nome dela. Já é castrada, assim, enquanto Blue Eyes espera sua vez de ser castrado, não há nenhum problema, e ambos se deram muito bem.
Biscate sabe mandar no novo amigo e põe ordem na casa.

Hoje os dois estavam agitados, receberam a visita da minha turminha. Na foto, Tigrinha resolveu conhecer de perto o famoso Blue.
Talvez ainda apareça o verdadeiro dono de Blue Eyes, ainda não podemos ter certeza absoluta se ele fugiu e se perdeu de algum lugar, seguindo talvez alguma cadela no cio, ou se realmente foi abandonado. O fato é, que ao menos agora não esta mais na rua, sem abrigo e sem alimento.

Este garotão da foto também um dia foi abandonado. Graças a Rosana, hoje tem uma vida digna e recebe muito carinho.
O negão cuida muito em da casa, poucos podem se aproximar. Dia desses, acabou abocanhando um sujeito que com más intenções resolveu pular o muro. Não deu outra, mordida na bunda mesmo.
Tem uma história interessante sobre ele. No começo, quando ainda estava nas ruas, procurava encrenca.
Um dia encontrou o velho Simba pela frente, não deu outra. Reparem que lhe falta um pedaço de uma das orelhas.
Isso foi o resultado, lembrança do velho Simba.
Mas isso tudo faz parte da vida dos cães de rua. É mais um dos perigos aos quais os cães abandonados estão sujeitos. Brigas, atropelamentos, maltratos, enfim, abandonar animais é um crime que deveria ser severamente punido.

E falando no Simba, eis ele aí.
Ele agora se chama Rex, sua nova vida é cheia de mordomias, tem até um deck para tomar seu banho de sol.
Bem diferente do seu tempo de perambular pelas ruas e vir procurar comida aqui em casa. Estava em estado lástimável quando o resgatei e minha amiga Inge o adotou.
Rex tinha um lar, mas era o mesmo do que nada. Sem atenção, portões sempre abertos, colocando ele e outros em perigo. Gente indiferente como infelizmente ainda existe aos milhares.Pessoas que tem animais, mas não estão nem aí.se estes estão bem ou não.

Nem estão aí para os alimentar, olhar e ver se tem água, se estão saudáveis. Indiferença pura.
Tenho a certeza que são pessoas ignorantes, que correm de igrejas em igrejas, rezam e se fazem de perfeitos, quando na realidade não passam de um amontoado de lixo.
Fedem e apenas eles não percebem seu próprio fedor.
Mas importa agora, que ao menos estes cães estão bem e seguros em sua nova vida.
Esta pessoas, que hoje abandonam seus animais, os maltratam e lhes são indiferentes, um dia acertarão suas contas com Deus. Disso todos podem ter mais do que certeza!
(Siegmar)

Um comentário: