''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quinta-feira, 5 de maio de 2011

11/11/2011 - O QUE MAIS ELE IRÁ TRAZER?

Um asteroide gigante que se move em direção à Terra vai passar por nosso planeta em novembro, segundo a previsão de especialistas da agência espacial americana Nasa. O asteroide foi descoberto no dia 28 de dezembro de 2005 por Robert McMillan, do Programa de Observação Espacial, perto de Tucson, no Arizona, Estados Unidos. As informações são do jornal The Sun e da Nasa.

A rocha do espaço possui quase 400 m de largura e pesa 55 milhões de toneladas, sendo o maior objeto a se aproximar tão perto da Terra. O objeto vai passar a uma distância de 324 mil km do nosso planeta, o que para um astrônomo é considerado como um "fio de cabelo cósmico".


Essa distância é mais próxima da Terra que a Lua, que orbita a mais de 384 mil km. O asteroide, chamado de YU55, é tido oficialmente como um objeto potencialmente perigoso. Se atingir a Terra, teria a força de mais de 65 mil bombas atômicas, deixando uma cratera de quase 10 km de largura e de 600 m de profundidade.
O YU55 orbita em torno do Sol de 14 em 14 meses, porém os especialistas acreditam que o objeto não colidirá contra a Terra até dentro de 100 anos. O asteroide vai poder ser visível com pequenos telescópios por volta do dia 8 de novembro.

Repentinamente, como foi previsto! Alguem mencionou o fato que em maio deste ano ele seria visto. Bom, estamos em maio e a notícia foi divulgada hoje.
Teremos alguns problemas, não resta dúvida. Um objeto deste tamanho, tão próximo, trará algumas novidades a mais em nosso clima já frágil e louco. Alguém quer apostar?
Nem sempre nos dizem o que deveríamos realmente saber.
Mais uma vez entendo melhor meu sonho, agora já posso dar um nome a enorme massa escura, Yu55, legal!
Interessante observar ainda, que com tantos (11), mais uma vez temos algo no mês 11, muito próximo do dia 11 de 2011. Dá o que pensar? Comecem a rezar amigos e rezar com muita fé!
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário