''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 21 de março de 2011

APENAS UM ARBUSTO / FÁTIMA IRENE, MINHA POETA DO CORAÇÃO


Estacionei o carro, tranquei-o e sai correndo.
Era minha hora no dentista e eu estava atrasado.
Enquanto estacionava, vi uma flor nascida na sarjeta
reblilhava ao sol, num tom de laranja alegre e vivaz,
contrastando com alguns raminhos verdes, tendo por
fundo apenas o asfalto escaldante.

Era na verdade um matinho sem valor, um único arbusto num
lugar árido e tristre, mas que a mim pareceu mais valioso que uma
tela de pintor renomado, tal a alegria que, sózinho, ele estava
transmitindo naquela paisagem tão árida.

Ao entrar no consultório, fui informado que haveria um pequeno
atraso.
Então voltei para o meu pequeno e solitário arbusto e, sem cerimônia,
sentei-me na calçada e deixei-me atravessar pela beleza das pétalas
rebrilhando ao sol.

Afagando-as carinhosamente entre as mãos, eu disse:
- Feliz de mim que tenho olhos para ver o seu esplendor.
- Feliz de mim que, por sua causa, estou sentindo tanta ternura.
- Feliz de mim que me permito assistir ao espetáculo pelo
qual você nada me cobra.
- Feliz de mim que compreendo que Deus se manifesta nos
lugares mais inesperados...até mesmo na sarjeta.
- Feliz de mim que hoje a nomeio a deusa desta rua tão árida.
- Feliz de mim e de Você, que não precisamos de nada nem de ninguém,
nem de pompa, nem de circunstância, para fazermos a nossa festa e
entoarmos o nosso louvor.

Fátima Irene - poeta e amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário