''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 6 de março de 2011

SEM POEIRAS, ÁCAROS OU FUNGOS / POR FÁTIMA IRENE

Algumas noites, sempre que posso,vou até a minha pequena área e cercado dos meus amigos de quatro patas, olho para o céu por longos minutos. Olho para as estrelas e toda a sua beleza e maravilha. E vejo meu Amigo Invisível.O mesmo acontece quando olho para as flores, da mais simples a mais sofisticada,novamente, lá esta Ele.Nas pequenas criaturas, bagunceiras, brincalhonas e barulhentas muitas vezes,mas lá, dentro deles,dos seus olhos, também vejo meu Amigo Invisível.Olho para o meu pé de abacate, tantas vezes já podado, caso contrário estaria tocando os céus.Mas mesmo assim, ele continua me dando frutos e, em meio a suas frutas e folhas, mais uma vez consigo ver meu Amigo Invisível.Quando ando pela cidade,vejo as pessoas andando tão perto e tão distantes. Vejo rostos aflitos, preocupados e despreocupados e mais uma vez, consigo nelas ver o meu Amigo Invisível. Creio que muitas destas pessoas também o devem estar vendo, outras esbarram nele e nem se dão conta, mas Ele está lá, atento e disposto a ajudar a quem Dele precisar.
A poeta Fátima Irene deu um nome ao nosso amigo Jesus, Amigo Invisível. Vale ler o seu texto e refletir. Quantas vezes tentamos em vão encontrar nosso amigo nas confusas páginas da Sagrada Bíblia? Ele esta lá também, sem dúvida, mas esta bem mais perto de nós do que podemos imaginar.
Talvez nunca seremos perfeitos o suficiente, mas para Ele, somos seus filhos e Ele aceita nossas falhas e a única coisa que nos pede e que resume completamente toda a Sagrada Bíblia, é: Amai-vos como eu vos amei!
Sei que isso nem sempre é fácil, as pessoas são tão diferentes e algumas nos magoam muito, mas se aprendermos a perdoar, isso já será um começo, afinal, ele morreu por nós nos perdoando.
Peço aos amigos deste blog entrar no link do título desta postagem e conhecer as belas palavras da poeta Fátima Irene. Creio que todos irão se identificar um pouco com suas palavras.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Se o texto dela está lindo o seu não fica para trás. Muito bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir