''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 8 de março de 2011

PARA LEMBRAR A MAIOR MULHER DE TODAS

Nada mais justo do que no dia Internacional da Mulher lembrar aquela, que sem dúvida foi a maior mulher de todos os tempos. A mulher que lembra nossa própria mãe.
Maria, mãe de Jesus, mãe também de Thiago, José,Judas e Simão.
Maria, que numa época de preconceitos, exatamente como ainda é hoje, aceitou seu destino e se tornou a mãe de nosso Deus,mãe de todos nós.
Nossas mães são Marias, sofreram, nos criaram, nos ensinaram a lutar e sobreviver, num mundo onde as mulheres ainda são apedrejadas em alguns lugares. Num mundo onde são discriminadas de muitas formas. Num mundo onde muitas mulheres perderam seu real significado, no qual precisam se sacrificar e muitas vezes morrer durante lipoaspirações, para que só assim possam continuar a serem respeitadas e admiradas.
Num mundo que não as respeita mais, onde importa apenas sua beleza e não o seu verdaderio valor.
Sim, todas as mulheres são Marias, filhas e mães, amigas e irmãs. Sim, Maria foi mãe de Jesus, mas também de Thiago, José, Judas e Simão, Maria foi mulher e mãe. Maria merece todo o respeito do mundo e, este respeito pode apenas ser demonstrado quando todos respeitarem as mulheres e lhes derem seu verdadeiro valor e dignidade, tal qual da maneira como veneramos Maria mãe de Deus.
Deus escolheu uma mulher para vir e viver no meio de nós, ele poderia simplesmente ter-se materializado, mas não, escolheu Maria, e apenas com isso já nos provou a todos o quanto elas são iguais a nós e tem ao menos perante Deus, exatamente o mesmo respeito e valor.
Que Deus ilumine seus caminhos e lhes conceda muitas vitórias!
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Siegmar... Linda HOMENAGEM à nossa Mãe Maria! Deus valorizou tanto a mulher, que desejou vir ao mundo nascendo de uma mulher...( Como você tão bem descreveu ) pois DEUS nunca as viu como OBJETOS DESCARTÁVEIS... COMO INSTRUMENTOS de PRAZER... mas as viu: MÃES... Dignas... Pena que a maioria delas não sabe se valorizar e respeitar seu corpo, e isso já começa na mais tenra de suas idades... e nós mulheres maduras, sabemos o quanto irão lamentar tarde demais por não terem se dado ao respeito e valor! Bjs

    ResponderExcluir