''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 14 de março de 2011

UMA IMAGEM QUE ME FEZ CHORAR

Deparei com esta imagem na revista Der Spiegel on line.
Se trata de uma jovem que esta em quarentena devido ao alto grau de radioatividade em seu corpo. O cão é dela, alguém o trouxe para que ela pudesse vê-lo.
Me coloco no lugar dela, eu sei que ela igualmente gostaria de abraçá-lo e, da mesma forma o pequeno cão deve estar confuso com esta separação. Talvez eterna!
Tão longe e tão perto ao mesmo tempo. Meu Deus o que nós fizemos? Me pergunto como Você pode nos deixar causar tanto estrago em teu belo mundo. Com a nossa ignorância e ambição, destruímos tudo o que era belo em nossa volta.
Será que algum dia iremos aprender realmente a viver, como nossos antepassados viveram?
Cultivar a terra, respeitar os outros seres viventes, crianças voltarem a subir em arvores e brincar de se esconder?
Perdemos tantos valores, perdemos o respeito por nós mesmos. Sempre volto a conclusão que realmente merecemos a tua íra.
Um dia Você disse a seu Pai: "perdoaí-os, que eles não sabem o que fazem." Será que realmente não estávamos sabendo? Não consigo mais acreditar nisso e por esta razão só posso Lhe dizer: Perdoaí-nos, nós estávamos sabendo o que fazíamos.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Esta postagem está magnífica. É muito triste uma situação dessas da qual não estamos livres.

    ResponderExcluir