''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 11 de março de 2011

NÃO ABANDONE SEU MELHOR AMIGO

Quando resolvi começar este blog meu primeiro desafio foi achar um título diferente. Um título que tivesse multiplos significados. Depois de muito pensar optei por este título que todos conhecem.
"NÃO ABANDONE SEU MELHOR AMIGO".
Talvez, por eu gostar de animais, principalmente os cães, e por existir um velho ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem, algumas pessoas pensam que o título se refere apenas aos cães. Mas se enganam. Acredito sim, que entre os animais criados por Deus, o cão é nosso amigo animal mais fiel e próximo aqui na terra, e nunca deveriam ser abandonados.
Mas seria injusto não considerar e dizer que existem pessoas, amigos muito especiais ao nosso redor. Tenho poucos, mas se tivesse que citar alguns, eu começaria por minha irmã. Uma grande amiga, além de irmã. Temos divergências? Sim, mas isso nos aproxima bem mais do pensamos e, por isso, não nos abandonamos, somos amigos. Teresa, minha querida amiga Teresa, temos tanto em comum, por mais que eu goste dos meus cães, jamais eu poderia dizer que eles me são mais importantes do que a minha amiga Teresa.
E assim é com a Isolde, a Renata, a Elvira, a outra Isolde, o Cristiano e tantos outros. Pessoas com quem podemos concordar e discordar e isso, é que nos torna verdadeiros amigos e estes, jamais se deve abandonar igualmente.
Mas existe um Amigo em especial. Um verdadeiro Amigo. O maior Amigo.Um Amigo que engloba todos os outros. Um Amigo que nos deu estes outros. Um Amigo que jamais deveria ser abandonado, mas, infelizmente, foi abandonado e a cada dia mais esta sendo abandonado e esquecido. Um Amigo que já foi espancado, torturado e cruxificado.
Meu título se refere acima de tudo a Ele, principalmente a Ele.ENTRE TODOS,ACIMA DE TUDO, JESUS É NOSSO MAIOR E MELHOR AMIGO. ELE, JAMAIS DEVERIA TER SIDO E SER ABANDONADO!
(Siegmar)

2 comentários:

  1. Obrigada. Você também é meu melhor amigo. Nunca tive ninguém assim.Muito obrigada mesmo e como sempre, concoro que o nosso melho Amigo é Ele.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mano... É recíproca essa amizade! Você é o meu "irmão-amigo", o meu primeiro amigo real... Tenho orgulho de você e agradeço a JESUS, o nosso melhor amigo, por me ter dado você! Amei a foto da "nossa Igrejinha"... renasceram tantas lembranças e a certeza do amor do mais fiel e sincero amigo: o nosso MELHOR AMIGO... JESUS!!! Sim, Mano nunca, jamais podemos ABANDONÁ-LO... Beijos e eu te amo! Valrita

    ResponderExcluir