''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 8 de março de 2011

MIUCHA DOIS MESES DEPOIS

Esta é uma das fotos de Miucha tirada no dia em que a encontrei. Exausta,faminta,com sarna e doente. Corria atras das pessoas num silencioso pedido de socorro. Como contei, todos lhe viraram as costas. Iam a suas igrejas,estavam ocupadas demais para olhar para um cãozinho em sofrimento.Essa é Miucha hoje,apenas dois meses depois. Saudável,alegre e feliz. Brinca o dia inteiro com suas novas amigas. Creio que algumas vezes ainda se lembra do abandono e sofrimento, sonha com isso, posso sentir, quando algumas vezes chora durante o sono e acorda assustada, olha e, ao se tranquilizar de que foi apenas um sonho, volta a dormir tranquila.Cães sonham, isso é fato comprovado.Aqui Miucha esta brincando com a Panda e a Gleisie, outras duas meninas que sentiram o mesmo que ela sentiu. O abandono e indiferença das pessoas.Sair para passear já se tornou uma alegria a mais. Cheirar cada pedacinho de grama e tudo o que mais encontrar.Nina, Tuffi, Pitchulinha, algumas vezes lhe fazem companhia na hora do passeio. Não é fácil sair com as quatro de uma só vez. Sempre acabo enrolado nas guias. Cada uma quer ir em uma direção diferente, é preciso bom humor e paciência,não recomendo a qualquer um.
Aqui um encontro com o vizinho Bill, uma miniatura de Dobermann. Muito simpático esse sujeito.Sei que nem todos podem fazer o que faço, mas todos podem ao menos fazer um pouco. Castrar seus animais, dar a eles o mínimo de vida digna, um pouco de atenção, um pouco de carinho,um abrigo do sol, da chuva e do frio, água e comida. É tudo que eles querem e precisam para ser feliz.

E em troca, nos dão alegria, lealdade, segurança e sem dúvida a mais verdadeira amizade que encontraremos neste mundo.

Abandono e indiferença machucam e são atos cruéis. A vida destes pequenos seres é tão curta comparada com a nossa. Como algumas pessoas podem fechar seus olhos e corações ao ver o sofrimento destas pequenas criaturas e seguir adiante, sem nem ao menos tentar fazer algo, é algo que eu nunca vou entender.

Miucha me encontrou ou eu a encontrei? Creio que foi Deus, meu Amigo Invisível que a colocou em meu caminho, tenho certeza disso. Na próxima vez, talvez ele coloque outra pequena criatura em seu caminho, pense nisso quando isso um dia acontecer, olhe nos olhos do pequeno ser e deixe o seu coração fazer o que for preciso fazer.
Nada se compara com a paz que sentimos ao podermos olhar para o céu e agradecer ao bom Deus por nos ter dado a oportunidade de salvar uma de suas pequenas criaturas do abandono e indiferença.
(Siegmar)

Um comentário: