''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 31 de março de 2011

NUM TEMPO, A ARTE DE PUGIALLI ENCONTRA O ESPAÇO DO POETA

Recentemente o artista Paulo Roberto Pugialli expôs seu trabalho no Palacete dos Leões, aqui em Curitiba. Mas a arte segue seus caminhos!
Na pequena Timbó, encantadora cidade de Santa Catarina, Num Tempo encontrou a casa do poeta.O artista carioca curitibano, Paulo Roberto Pugialli, deu um completo novo visual a sua arte. Um novo sentido, uma nova forma, outras formas, que mais uma vez nos permitem imaginar de diferentes maneiras, em diferentes direções e dimensões.De alguma forma, as ondas se ergueram, afrontam e se impõe. No novo espaço a arte parece aproximar ainda mais o poeta e o artista.O lugar do poeta é onde possa inquietar. Esta frase é de Lindolf Bell, ouso completar a frase, O LUGAR DO POETA E DO ARTISTA É ONDE PODEM INQUIETAR. Lindolf e Pugialli sem dúvida inquietam, um com palavras, outro com sua arte.Lindolf Bell partiu, mas deixou seu espaço para a imaginação de Pugialli e de outros artistas. Deixou palavras e espaços vazios, que agora se preenchem com a imaginação da arte em suas mais diferentes formas.O espaço e a arte, a arte no espaço. Entre as frestas que deixam entrar pequenos raios de luz, a arte em silêncio, transmite suas palavras, ela fala, ela grita, mas poucos podem ouvir.Assim como a arte de Pugialli encontrou um novo espaço, Timbó conheceu o artista e sua arte. O espaço se completou, finalmente, o poeta encontrou o artista e, a arte? Por alguns momentos, ela nos deixou imaginar!
Lindolf Bell, era e é sem dúvida o maior poeta do estado de Santa Catarina
Duas imagens da pequena cidade de Timbó."Deixarei por herança
não o poema
Mas o corpo repartido
na viagem inconclusa"
Lindolf Bell

(Siegmar)

Um comentário:

  1. Não conheço o trabalho de nenhum dos dois. Confesso que não entendo esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir