''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 5 de março de 2011

A CIDADE DOS GATOS / CABOODLE RANCH

Craig Grant comprou um sítio (plantação de árvores) longe da cidade e o transformou num santuário para todos os gatos que ele tem resgatado. Ele mora lá com os gatos dando-lhes muito amor, cuidado e companheirismo.

É difícil imaginar que ele não era um amante de gatos e não queria gatos até conhecer o gato Pepper do seu irmão. Ele também experienciou como criar uma ninhada de gatinhos."Durante esse tempo eu aprendí que cada gato tem a sua própria personalidade e não demorou muito para que
os gatinhos ficassem se balançando nas minhas cortinas. Eu não me importava. Alguma coisa tinha mudado,eu não queria entregá-los para adoção."

A vida em condomínio não era fácil para os gatinhos, então Craig encontrou um sítio e se estabeleceu lá. Nos meses seguintes ele resgatou mais e mais gatos desabrigados e abandonados. O número de novos residentes continuou subindo, então Craig expandiu o santuário para dar mais espaço aos animais.O sítio foi chamado de Caboodle Ranch e agora é um lar permanente de gatos desabrigados e abandonados.

Cada um deles tem uma triste estória em seu passado, mas agora vivem no paraíso. Gatos devem poder viver em liberdade, e é o que fazem em Caboodle Ranch. Craig construiu várias pequenas casas e decorou o local com cores vibrantes e tons animados. Todos os gatos são castrados e vermifugados. O mundo precisa de mais pessoas como Craig Grant. Os animais precisam. Nada no mundo substitui e é maior do que o carinho de um animal que resgatamos.
O abandono de animais, especialmente cães e gatos, é cada vez maior e cruel. E, são poucas as pessoas que tomam uma iniciativa para dar uma segunda vida para estas criaturas. Poucas pessoas sequer se dignam a dar uma segunda olhada num animal abandonado. E, estas pessoas, que salvam animais do abandono e desprezo, são os "anjos" dos animais. Não são pessoas perfeitas, mas simplesmente, são pessoas que possuem uma visão e um coração um pouco maior do que o normal.
Fico feliz em me considerar uma delas e conhecer outras, que igualmente fazem do seu pouco, um muito gigantesco.
(Siegmar)

2 comentários: