''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 14 de maio de 2011

1955 SEGUINDO ADIANTE

1955.
O ano em que eu nasci.
Muita coisa aconteceu neste ano.
O maior terremoto registrado no Brasil aconteceu em 1955.
Poucos devem saber disso, mas é verdade, foi de 6.2 graus e o
epicentro foi no Rio Grande do Sul.

James Dean faleceu nesse ano num acidente de automóvel, foi no dia 30
de setembro,um dia após meu nascimento.

Albert Eisnten também faleceu nesse ano, em abril se não me engano.

Juscelino Kubitschek venceu as eleições nesse ano.

Mas o fato mais importante neste ano, foi sem dúvida o meu nascimento.
Não pensem que sou egocentrico ao algo assim, quero apenas dizer, que
para mim foi importante.
Cresci e aqui estou. Dando meus últimos passos na minha caminhada. Chegando ao fim da ponte, cercado de amigos de quatro patas.
Sempre fui um cara comum, desses, com os quais a gente cruza diariamente pelas esquinas da vida.
Aprendi a gostar de ler e escrever, amar e respeitar os animais, ser bom e respeitar as pessoas que me cercam, ser gentil e prestativo com estranhos quando preciso, enfim, apenas um ser humano comum, como quase todos nós.
Nunca tive o talento de James Dean, nem a inteligência de Einstein, mas sempre admirei os dois durante a minha caminhada.

Por qual razão estou escrevendo tudo isso? Não sei dizer, apenas queria deixar registrado um pouco sobre a minha pessoas.
Vou me afastar por um tempo do meu blog. Não parar de postar, mas diminuir as postagens.
Tenho andado cansado ultimamente, cansado com tudo o que tenho visto, ouvido e sentido.
Postei tudo neste blog. Raiva, advertencias, alertas, visões, sonhos e pesadelos, alegrias e tristezas, arte, música e mil imagens simples que montei para melhor ilustrar algumas vezes o que estava querendo dizer.

Tenho visto e sentido coisas nestes ultimos meses às quais eu não gostaria de ter visto nem sentido.
Sei que nos próximos meses muita coisa ruim irá acontecer para muitos de nós. Para a humanidade em todos os lugares, e sei também, que estas coisas precisam acontecer para se cumprir o que foi escrito. Sei também que em breve as coisas irão ficar diferentes, melhores talvez para poucos, mas muito ruim para muitos.

Alguns de nós vivemos procurando uma razão da nossa existência, como se tivessemos que cumprir uma missão. Acredito nisso. A minha foi cuidar de animais o melhor que pude.
Salvar alguns do abandono e maus tratos. Foi também montar este blog. Colocar nele as minhas opiniões e tentar mostrar coisas erradas, que sempre chamei de hipocrisia.

Mas acima de tudo, e isso fui descobrindo aos poucos, foi tentar manter Deus e a sua mensagem vivos. Nunca fui muito religioso, e como já disse algumas vezes, minha fé é pequena, mas de alguma forma, muito do que escrevi e postei, foi como se alguém o estivesse fazendo por mim. Me encorajando a seguir adiante. Chamem como quiserem eu chamo de DEUS.

Por ter tido alguns pensamentos acordado, como visões noturnas durante o dia, como sonhos acordados e distantes, ví e senti o que esta por vir.
Recessão mundial, desentendimentos entre nações que aparentemente sempre foram amigas, tragédias climáticas em muitos lugares e principalmente muita maldade sem explicações.
Muita violência gratuíta e tudo em nome de Deus. O Deus que foi esquecido até pelas igrejas, mesmo que muitos não concordem com estas palavras.

Assim, resolvi dar um tempo. Estou cansado e frustrado, por saber que eu não poderei fazer nada para evitar absolutamente nada. Mesmo prevenindo, sei que já é tarde demais.
O que esta por vir e acontecer, já foi dito a muito tempo atrás. Precisa ser assim, para que surja um mundo melhor, mais digno e mais decente.

Quando eu achar que vale postar algo sobre algum assunto, assim eu o farei. Mas por enquanto vou cuidar dos meus amigos de quatro patas, dar mais atenção a eles, ao menos para eles eu pude mostrar o verdadeiro significado da vida, respeito, amor, dignidade, decência e carinho, enfim, quase tudo o que se perdeu nestes ultimos anos.

No dia 11 de março deste ano algo muito terrível foi libertado e poucos se deram conta disto até agora. Não resta muito tempo, meu conselho é que todos comecem a reacreditar em DEUS, se apegar a ele em atos e pensamentos e realmente acreditar. Me chamem de louco, de doente, do que quiserem, mas ELE existe e esta muito mais próximo do que todos imaginam.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Você sabe que concordo com a maioria das coisas que você diz. Com algumas eu não me manifesto porque não alceancei o conhecimento delas, então prefiro calar-me. Mas fomos fãs de James Dean e eu até fiz um retrato dele em grafite. Ele foi meu ídolo. Pena que quando eu o conhceci através das revistas ele já havia morrido porque naquela época não havia televisão nem internet para nos informar.

    ResponderExcluir