''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 9 de maio de 2011

LEMBRANDO A MINHA XIQUITA

Hoje dei de cara com a notícia postada logo abaixo. Me lembrei logo do dia em que encontrei a minha Xiquita.
Estava dentro de um saco de lixo, esperando quieta ser coletada pelo caminhão que logo
iria passar. Isso foi há quase 14 anos atras. Xiquita teve comigo uma vida feliz e digna. Infelizmente a velhice a levou no final do ano passado. Mas ela foi feliz.
A noticia abaixo mostra claramente que nada mudou, animais e bebes continuam sendo atirados em lixeiras. Infelizmente o ser humano, em geral, continua cruel, cada vez mais cruel.
Espero que a pequena Rosinha tenha uma vida longa e feliz como a Xiquita teve a sorte de ter.
Brasil: Cadela pintada de rosa é encontrada no lixo.

Uma cadela pintada com tinta rosa foi encontrada no lixo na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O animal estava no meio do lixo numa rua do bairro Anchieta e chegou a parecer que estava morto.

Bárbara Colombo, uma vendedora que também actua como voluntária recolhendo e abrigando animais abandonados ou em risco, recolheu a cadela, que aparenta ter oito meses de idade, e fez com que tivesse atendimento veterinário. Completamente desnutrida, a cadelinha foi lavada, alimentada e medicada por veterinários igualmente voluntários.

A tinta rosa com que foi cruelmente pintada é tão forte, que até agora não saiu com nenhum dos produtos com que foi lavada. Para evitar que ela sinta frio, pois o sul do Brasil tem temperaturas muito baixas e a cadelinha está bastante debilitada, os veterinários decidiram não lhe cortarem o pêlo, apesar da tinta.

Calcula-se que a cadela, a que foi dado o nome Rosinha por causa da cor, se restabeleça totalmente em dois meses. Nesse periodo, ela vai continuar a receber cuidados veterinários e uma alimentação reforçada. Pelo menos 60 pessoas já se ofereceram para adoptá-la. (Fonte - Correio da Manhã)
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Pobrezzinha! Que carinha mais triste! Mas infelizmente existem pessoas capazes de uma maldade dessas. Um dia essas pessoas terão que responder por seus atos diante de um Juiz que não precisa de testemunhas.

    ResponderExcluir