''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UM DIA ENTRE VERDADEIROS AMIGOS

No último sábado fui visitar velhos amigos. Velhos de data, mas jovens de idade e coração.

Lá também mora atualmente a pequena  Pipa. Carente como sempre, ficou feliz em me rever, cães nunca esquecem, sua memória é como a dos elefantes, eles nunca esquecem.

Meus amigos André e Isa me ajudaram muito ao ficar com a pequena cadela e lhe dar um novo lar. Pipa, como já contei neste blog, foi um dia abandonada na rua onde moro e perambulava sem destino certo. Adotei a pequena, mas com o passar dos dias, ela ficou agressiva, "ciumenta" com os outros cães da casa, especialmente com a pequena Tuffi.
A situação ficou problemática e precisei fazer algo, a solução foi encontrar André e Isa, que a adotaram e a tratam com muito carinho e dignidade.
Não existe meio nem palavras para agradecer a estes dois.
Olha ela aí sendo paparicada pelo André.

Vida melhor impossível, isto é mesmo vida de cachorro.

De algo todos podem ter certeza, quem ama e respeita animais é digno de confiança e muito humano. Faz falta um mundo mais repleto de pessoas assim.

Podemos ter muitos amigos nesta vida, mas, "amigos" de verdade, estes são poucos.
Uma amizade se conquista com o tempo, a gente cativa e é cativado, algo cada vez mais raro de se cultivar.
Citando Saint Exuperi, "nos tornamos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos e nos cativa".
André e Isa, que Deus sempre olhe por vocês e os abençoe a cada dia.
Não apenas pelo carinho dispensado a pequena Pipa, mas pelas pessoas maravilhosas no qual vocês se transformaram.
Seu pai Lincon deve estar muito orgulhoso de vocês, bem como também a amiga Miriam, assim como cada um de nós, eles até podem ter seus defeitos, mas, olhando para vocês, vejo o quanto fizeram e quanto coisa boa eles passaram para vocês.
Que nunca lhes falte nada. Que sorrisos prevaleçam em seus dias, mesmo quando momentos de tristeza um dia surgirem.

É maravilhoso ter amigos como vocês dois. Os espetinhos da Isa foram os mais deliciosos que já comi. O sábado foi magnífico. São momentos como este que nos acompanham parta sempre.

São estes pequenos momentos, de alegria e descontração que tornam a vida mais suportável.
Isa tem razão ao dizer que não existe um significado para esta vida. Mas, a vida talvez seja apenas isto, estes momentos, em que pessoas amigas se reúnem e refletem sobre a existência e seu significado, mesmo sabendo que não existe um significado.
Amo vocês de coração!
(Siegmar)

Um comentário:

  1. E nós também te amamos meu amigo!
    Um grande abraço.

    André e Iza

    ResponderExcluir