''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 18 de abril de 2011

IMAGENS DA COPA DO MUNDO DE 2014 "NO BRASIL" A GRANDE BOLA FURADA

A Copa do Mundo no Brasil em 2014.
Se é que vai haver 2014 e, isso se houver Copa do Mundo no Brasil.

Aeroportos? O Brasil não tem. A menos que os turistas que vierem queiram passar
algumas noites dormindo no saguão dos aeroportos, esperando seus vôos.Como vai ser um viaja pra cá e viaja pra lá, ja podemos imaginar o caos nos aeroportos. Bagagens estraviadas, vôos atrasados, sem teto para pousos e decolagens, etc.
O negócio é trazer uns travesseiros, muitas bolachas, muita água e alguns livros para melhor suportar a espera. Vai ser um inferno. Podem apostar!Em geral os vôos são cancelados ou estão atrasados.

Taxis? Não tem. Principalmente em Curitiba. Parece que atualmente a média é de 1 taxi
para cada 700 pessoas. Isso, se não chover, aí, pode tirar o cavalo da chuva.
Mas em outras capitais não é muito diferente não. Existe um cartel formado que não permite a entrada de mais táxis no "negócio". Podem apostar que o governo também esta levando a sua parte.

Estádios? Não tem. Só alguns esqueletos caindo aos pedaços. Aqueles que serão construídos às pressas, ainda dependem das propinas que serão ofertadas ao governo. Se valer a pena, será usado material de quinta categoria, para, digamos, economizar um pouquinho?Em alguns lugares, para construir os "estádios", pessoas irão perder seus lares. Serão indenizadas? Por quem? Pelo governo? Piada?Espero sinceramente que os estádios que serão construídos às pressas, não desmoronem sobre as cabeças dos turistas. Eu, não entro nem que me paguem o ingresso. De jeito algum, não sou burro. Tenho certeza que nos últimos dias, antes da copa, alguns serão ligeiramente reformados, aqui e alí. Sabem né, uma pinturinha de emergencia, alguns vasos sanitários novos e quem sabe alguns pilares a mais, para garantir a estrututa.

Agora o mais importante, e a grande piada nacional.
Segurança? Não tem. Infelizmente, alguns turistas serão levados de volta para casa em confortáveis caixões forrados de cetim.Sabem como é, arrastões, assaltos a mão armada, sequestros relâmpagos,
trombadinhas e, outras coisinhas assim, como uma picadinha do mosquito da dengue, por exemplo.Naturalmente, como sempre, com maravilhosas propagandas enganosas, nosso "governo" dirá que tudo esta às mil maravilhas. Não existe bandido, não existe violência, não existe traficante, não existe nem mendigo e nem dengue.Bom, talvez o exército seja posto nas ruas para controlar a bandidagem, mas só no Rio de Janeiro, em
outras capitais, é cada um por sí e Deus por todos mesmo.Mas acima de tudo, peço aos queridos turistas tomarem muito cuidado com o imprevisível.
O imprevisível se chama, BALAS PERDIDAS,Elas aparecem em todos os locais, nos estádios, nos hotéis, em restaurantes e principalmente nas ruas, a qualquer hora do dia, principalmente no Rio de Janeiro. Melhor seria
se a copa fosse apenas no Paraná e Santa Catarina, ao menos aqui, não temos tantas balas perdidas. Nós já as encontramos todas.Seguem mais algumas imagens sobre a realidade da segurança no Brasil. Infelizmente, isto acontece com todos os cidadãos de bem, turistas ou não turistas. Mas o governo continua afirmando que esta tudo sob controle.Não pensem que alguém será indenizado, caso seja assaltado, isto não existe aqui em nosso País. Imagine se o governo irá pagar o prejuizo dos outros. Vão se catar,malandros, quem mandou sair com a camera fotográfica ou com seus rolex por aqui?
Fora a dengue, que duvido muito que esteja controlada até 2014, convém advertir também sobre a Aids, muito sexo no Brasil pode fazer mal e estamos sem remédios para a Aids. Portanto, é bom trazer um caminhão de camisinhas.
Mulheres não irão faltar, principalmente aquelas que sonham em engravidar de algum turista rico e ir morar nas "európias ou nos states".
A festa de abertura da Copa do Mundo, se ouver, será simples de antever. Uma escola de samba
campeã, recheada de mulatas bundudas e peitudas, tipo "mulher melancia", irá acabar com o gramado antes do jogo.Possivelmente teremos também uma ala só de baianas, mas peito e bunda todos os turistas poderão
ver a vontade.
Cuidado para ninguém ser atingido pelos fogos de artíficio.

Bom, a festa de encerramento novamente contará com a escola de samba campeã, com as baianas e
com os peitos e bundas.

No entanto, peço aos turistas que venham mesmo assim. Precisamos, ou melhor, o governo precisa
dos dólares e euros urgentemente, afinal, como vamos reformar nossas escolas que estão caindo aos
pedaços, como vamos conseguir postos de saúde e hospitais decentes e acima de tudo, como
poderemos conseguir a tão sonhada segurança?

Venham turistas venham, sei que alguns serão sacrificados, mas terá sido por uma boa causa!E, garanto que todos, de alguma forma, voltarão felizes e sorrindo para seus lares.
Não terão morrido em vão!
Serão heróis!
E peço igualmente que os que sobreviverem, voltem em 2016, aí, teremos as Olimpídas diretamente no Rio de Janeiro. Quem sabe a nova geração será mais amigável?Como cidadão comum e brasileiro, posso apenas justificar esta postagem com os seguintes fatos: Escapei de uma bala perdida pessoalmente e já fui assaltado mais de duas vezes. E isso, aconteceu nos últimos anos. Se de lá para cá, a violencia e o descaso de nossos governantes só aumentou, e a impunidade tomou conta até do nosso sistema judiciário, o que se pode esperar mais?
Quem avisa, amigo é!
(Siegmar)

Um comentário: