''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 1 de abril de 2011

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO...

Engraçado quanta polemica se forma em torno de um assunto como este.
Racismo, preconceito sexual e religioso, cotas e aí por diante...
O brasileiro é racista? Mas que dúvida? Basta ficar parado numa esquina qualquer, ou num barzinho, e logo ouvimos as piadas sobre nordestinos, gauchos, baianos, negros, religiosos, portugueses, e outros. E ninguém que diga que piadas são apenas piadas.
O Brasil é racista sim, principalmente no que diz respeito a pessoas de cor. Assim não fosse, não teríamos o nosso APARTHEID no Rio de Janeiro. As cotas instituidas, igualmente são uma forma clara de racismo. É o mesmo que dizer: "Você não tem capacidade por sí mesmo, assim, vamos facilitar as coisas para você." Ora, ninguém é superior a ninguém em inteligência, muito menos na questão de cor da pela. O que falta neste País, é que as pessoas de cor recebam os mesmos direitos pelo que elas são, seres humanos como todos nós, negros, amarelos ou brancos, "prefiro rosados" como disse certa vez Steve Biko.
Agora, o que exatamente é o racismo?
Preta Gil perguntou ao deputado Bolsanaro o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. A resposta de Bolsanaro foi estupida e ignorante, ao meu ver, ele chamou Preta Gil de "prostituta". Isso é racismo? Sem dúvida alguma. Racismo, preconceito sexual e preconceito de classes. O cara deve ser da Ku klux Klan.
Eu não casaria com a Preta Gil, ela até que é bonitinha, mas eu adoraria casar mesmo é com aWoopy Goldberg. Amo Will Smith, Odetta, Richie Havens e Milton Nascimento entre outros, mas,
infelizmente o preconceito existe sim, e ele é grande por este Brasil afora. Temos um mal disfarçado preconceito religioso também. Eu costumo observar isso. Como pessoa comum, no dia a dia a gente observa estas coisas. Sei diferenciar opiniões de convicções.
É uma pena que pessoas como este deputado nos representem. Bom, ao menos a mim este cafajeste não representa. Mas precisamos admitir uma coisa, ao menos ele foi, "sincero" em responder as perguntas que lhe foram colocadas,isso, se ele apenas não quis aparecer de alguma forma, ter os seus quinze minutos de fama. Na real, acredito que tenha sido exatamente isto. As pessoas que se dizem "verdadeiras" em geral escondem bem a sua verdadeira índole. E todos nós temos os nossos podres muito bem escondidos, até que comecem a feder.
Agora uma pergunta:
E os outros representantes palerma-mentares? Aqueles que mentem e se escondem atras de uma falsa aparência? Não seriam estes ainda mais perigosos? Lula mesmo, um dia não comparou Orlando Zapata com bandidos comuns?
Eu prefiro saber quem exatamente é meu inimigo, do que sem querer, virar as costas para quem considero um "grande amigo".
Abra o olho Preta Gil, existem muito mais "bostanaros" do que você pode imaginar!
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário