Esta notícia chamou a atenção no começo deste ano. Jamais poderá e nem deverá ser esquecida.
Adrielly estava brincando em casa quando foi atingida por uma bala perdida.
Socorrida, precisou esperar 8 horas, com a bala na cabela, para ser atendida.
Este é o retrato do país da Copa do Mundo de 2014. o país que não precisa de hospitais, mas de estádios de futebol superfaturados e os mais caros do mundo.
Nunca vou esquecer Adrielly, eu não a conhecia, mas seu sorriso, que agora não existe mais, precisa ser lembrado e mostrado para todos.
Os assassinos de Adrielly são muitos, a mão que apertou o gatilho, os médicos que não se importaram e os decadentes e carentes hospitais do país do "nunca antes neste país."
Mas Adrielly não foi a unica vítima destes assassinos, impossível não lembrar também da pequena e doce Geovana. outra vítima destes mesmos assassinos.
Talvez alguns nem se lembram mais, mas ontem, quando nasceu o pequeno Vinicius, meu sobrinho neto, não pude deixar de lembrar destas duas crianças lindas, cujos sorrisos existem agora apenas ainda em lembranças.
Quero um futuro melhor e seguro para o pequeno Vinicius, quero que tenha educação, saúde e segurança garantido, quero que viva e cresça num pais melhor e mais decente.
Quero que os assassinos de crianças deixem este governo e deixem se possível também o meu país. QUERO DE VOLTA UM BRASIL DECENTE!
Injusto seria não relembrar o sorriso de Victo Hugo, assassinado friamente, sem reagir, ao chegar em casa.
Como esquecer?
Como não culpar e pedir, clamar por justiça?
Sim, não os trará de volta, mas muitos outros jovens e crianças, como Vinicius, que agora nasceu e irá crescer, terão uma chance de viver e envelhecer com dignidade e respeito num país melhor.
Basta de corrupção, meu grito, meu protesto se une aos jovens do momento, se eu pudesse, fazer um cartaz e sair e me juntar com os jovens nestes protestos, eu levaria a cartaz abaixo e mostraria ao mundo quem são os assassinos destas e de outras crianças, jovens e trabalhadores.
Quem sabe alguém o fará por mim?
Mas não estará fazendo por mim, estará fazendo por todos, todos os que amam a vida, o respeito, a dignidade e a decência.
Por ADRIELLY, por GEOVANA, por VICTOR HUGO, por CINTHYA, por ALEXANDRE, pelos 242 jovens assassinados em SANTA MARIA e por todos aqueles que não mais voltaram para casa.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário