''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 9 de junho de 2013

UMA CÃO CHAMADO BIG

Este é o Big.
Big um dia foi encontrado e resgatado pelo velho sr. Onófre. Um vizinho rabujento, mas que gostava de animais.
Atualmente Big deve estar com uns 8 anos de vida.
Gostaria de poder adotar o velho Big, mas falta de espaço e por já ser um cão adulto e eu ter vários outros sob meus cuidados, fica impossível.

Mas resolvi adotar Big de outra forma. Começo agora a passear com ele sempre que posso, da mesma forma que faço com Zeus.
O motivo é que Big fica a maio parte do tempo trancado em seu canil. Ele não é maltratado, mas lhe falta espaço e exercícios, coisas importantes para um cão de porte grande como ele.

Talvez, admito, falte também um pouco mais de carinho, coisa que não recebe o suficiente, desde que seu dono, o velho Onófre, faleceu a uns dois anos.

Algumas vezes é tão difícil mostrar e dizer isto para pessoas que tem cães. Um cão precisa de atenção, precisa de exercícios, de carinho e se sentir verdadeiramente amado e querido.

Fico triste toda a vez que vejo ou ouço que alguém comprou um cão, quando existem tantos como Big, em abrigos muitas vezes com pouco espaço, esperando pela chance e alegria de receber liberdade e um lar de verdade. Mas isto poucas vezes acontece e acontece cada vez menos, ao contrário, aumenta o abandono, os descasos, os maus tratos e a indiferença.

Mas hoje, depois de muito tempo, Big teve seu primeiro dia de total liberdade novamente e muito carinho também.
Passeou, cheirou tudo o que podia, conheceu alguns vizinhos mais de perto e caminhou bastante.

Nunca canso de repetir, um cão precisa de exercícios, mais ainda quando envelhece. Ele não são muito diferente de nós humanos,  precisam de sol, caminhadas, um lugar para se abrigar do frio e da chuva e ao menos um pouco de carinho.

Bom, enquanto eu tiver forças, olharei por Big, o levarei para passear sempre que puder, talvez assim recupere um pouco a alegria de viver  e relembrar o que significa carinho e liberdade.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário