''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 10 de junho de 2013

PASSEAR, CHEIRAR E CORRER

Sempre aos domingos pelas manhãs, quando o tempo permite, levo a minha turma toda para dar uma volta.
A alegria sempre é enorme, pela manhã já ficam ansiosos e agitados, pois sabem que todos irão dar uma voltinha.
Saem na guia, mas quando chego em algum lugar tranquilo e sem trânsito, os solto e começa a correria. Procuram cheirar tudo o que encontram, correm um atrás do outro e se divertem mesmo.
Isto é muito saudável para os cães, naturalmente não preciso dizer que estas horas de caminhada dominical, também fazem um enorme bem ao meu velho coração.
Mas o faço por eles. Durante a semana saio todos os dias apenas com os quatro mais idosos. Tenho pouco espaço, mas o espaço que eles tem é suficiente para se movimentarem e até correr um pouco, mesmo assim, nada como a liberdade de correr livre e solto em um lugar ainda mais amplo.

Quando os vejo correr e brincar, penso tristemente nos cães que vejo eternamente amarrados ou presos em minúsculos canis, quase sem chance de sequer se movimentar.
A pergunta que me vem a cabeça então é: por qual razão pessoas ignorantes deste tipo querem um cão?
Será que eles gostariam de viver eternamente amarrados ou em cubículos minúsculos sem liberdade alguma?

Mas basta pensar um pouco e a resposta é evidente. Este tipo de pessoas vive preso dentro de si mesmo, perdido e infeliz por não saber mais o que é ser livre e feliz de verdade. Assim, vivem eternamente presos na  minúscula mente, presos na própria ignorância. Infelizmente seus animais de estimação se tornam escravos eternos desta ignorância também.

Olho alguma pessoas e sinto nojo, se pudessem se ver como as vejo, garanto que teriam vergonha de si mesmas. Mas faz parte da ignorância, algumas até já se acostumaram e nem sequer saberiam viver o que chamamos de uma vida digna e decente.

Ao menos meus cães são saudáveis e alegres, e sempre que posso ajudo um e outro cão nas condições que acabo de descrever,a também conhecer um pouco do que se chama de carinho e liberdade.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário