''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




domingo, 10 de junho de 2012

COMPARAÇÕES ESDRÚXULAS / PELÉ E MARADONA, NEYMAR E MESSI?


Comaparar talentos? Engraçado como os torcedores vivem comparando seus idolos.
O Brasil, para mim teve apenas dois idolos no futebol. Pelé e Garincha.
Pelé sem dúvida é o REI, não existe comparação com nenhum outro jogador, tanto como profissional, como pessoa.

Garincha sem dúvida dublava bem, corria e divertia, pena que esqueceu de viver a vida. De mostrar seriedade e amor por sua família, preferiu morrer pobre e deixar sua família igualmente na pobreza, enquanto gastava tudo o que ganhava com suas amantes, principalmente com certa cantora, que deveria hoje, dividir tudo o quem tem com os filhos de Garincha, mas isso é outra história.
Agora, voltando a Pelé, quem o compara com qualquer outro jogador, especialmente com Maradona, é no mínimo ignorante e burro.  Maradona depois de alguns golaços, que muitos já fizeram melhor, desperdiçou a sua vida em drogas e sabe lá mais o que. Pelé sempre mostrou dignidade ao mundo, dignidade e respeito. Comparar o que?
Pelé é único e ficará assim. Nunca teremos nem veremos um novo Pelé. Já Maradonas, vemos milhares atualmente, Neymar é possivelmente um deles.


Atualmente se compara Neymar com Messi, novamente um brasileiro e um Argentino.

Mas desta vez, fica claro a superioridade de Messi.

Tanto como pessoa quanto como jogador de futebol.
Neymar, coitado, será apenas mais um tipo Ronaldinho Gaucho, que durante qualquer Copa irá se preocupar mais em amarrar a chuteria, ou ajeitar o topete moicano, do que própriamente jogar. Ou será outro Ronaldo, apenas interessado na grana e acabará engordando como um porco e não mais aguentar 15' de jogo. Idolos de minutos, é isso que os nossos jogadores se tornaram, poucos escapam desta lista. Atualmente temos mais uma seleção de cachinhos dourados e moicanos correndo pelo gramado, do que homens, com H maiúsculo. Um bando de malandros que só se preocupam com a grana no final de cada mês e em orgias regadas a drogas e pagodes.
Comparar Messi com isso? Tivemos alguns que deixaram lembranças, bons jogadores, mas os assim chamados "idolos" por alguns na atualidade deixam a desejar, e muito. Algumas vezes precisamos admitir a verdade, mesmo sendo dolorida, mas Messi é mil vezes superior  à nossa atual "Barbie", Neimar.
Messi se preocupa em jogar futebol, Neymar se preocupa apenas em qual a tintura e qual cor irá usar no próximo jogo, para que combine com os brincos e as chuteiras.


É queridos hermanos argentinos, desta vez vocês ganharam de dez a zero. Impossível comparar Messi com Neymar.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. É meu amigo...O Messi não tem como comparar com esse Neymar!
    Messi sabe jogar futebol...É humilde..Respeita adversários..Faz o papel dele!O melhor do MUNDO!
    Eu realmente torci pela Argentina nesse último jogo e deu certo hehe!
    Seleção brasileira não passa de um time de 5º..Os estrelinhas cai cai que não tem raça!
    Essa copa do mundo com certeza não irei perder o meu tempo torcendo pra esse timeco!
    Será um Fiasco..Assim como a Copa aqui no brasilzinho de 5º!

    Dunkel

    ResponderExcluir