''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 28 de junho de 2012

KATHY BATES - UMA GRANDE DAMA


Impossivel não amar Kathy Bates.
Impossível esquecer seus personagens. Bettina na série A Sete Palmos, Annie em Misery, Evelyn em Tomates Verdes Fritos, Dolores Kleiborne em Dolores Kleiborne, e tantos outros.
Kathy Bates é única, seus personagens deixam marcas. Até mesmo quando torcemos por um final trágico para a personagem, como Annie em Misery, a qual nós mesmos gostaríamos de ter matado.
Mas Kathy, com seus personagens nos transforma a todos um pouco obsessivos como Annie. Como seria bom se pudessemos eternamente acompanhar os passos de seus personagens, muito além depois do final do filme.
Na imagem ao lado uma cena de Misery.
Annie em um momento de inocência e tranquila, apresenta a  sua porca de estimação ao seu prisioneiro. Fúria e doçura. Foi um Oscar mais do que merecido. Algumas vezes, quando séries como A Sete Palmos, ou um bom filme chega ao fim, me lembro de Annie, se eu pudesse, faria a mesma coisa, prenderia o autor e o obrigaria a dar a eternidade aos personagens que nos marcam e fazem sonhar acordados. Estes personagens, deixam saudades, deixam marcas que não se apagam, principalmente quando a interpretação do ator ou atriz parece se tornar a criatura do papel.
Kathy sempre conseguiu isto. Ela vive seus personagens e os torna reais, descobrimos que eles existem um pouco em cada um de nós.
Como seria possível esquecer de Dolores Claiborne? Quantas mães teriam a mesma coragem e amor para fazer o que Dolores fez por sua filha?
Quem poderia condená-la? Sei que são apenas personagens, mas todos foram inspirados na vida real. Existem dezenas de mulheres que passam pelo drama que Dolores Claiborne passou, dezenas? Creio que melhor seria dizer centenas, senão milhares. Mas, infelizmente, existem poucas Kathy Bates para as interpretar e lhes dar vida. Ensinar a fazer o que seria o correto, na real, a única coisa certa que poderia e deveria ser feita em situações como está.
A lição de amor e amizade deixada por sua personagem Bettina em A Sete Palmos é o maior exemplo.
São poucos os atores que conseguem transmitir emoções e deixar que elas continuem muito além do final. Kathy consegue, sempre conseguiu, com todos os seus personagens, ela conseguiu.
Quem de nós não gostaria de fazer, ao menos uma vez na vida o que sua personagem Evelyn faz no pequeno vídeo acima, numa cena de Tomates Verdes Fritos?
Kathe nos consegue fazer mudar, de alguma forma, seus personagens nos transformam. Kathy nos transforma, com sua doçura, sua simpatia, seu exemplo.
Se você nunca assistiu um filme com Kathy Bates, não saberá do que estou falndo, se já, tenho certeza que concorda com cada palavra.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário