''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 3 de junho de 2012

A HIPOCRISIA NOSSA DE CADA DIA CONTINUE NOS DANDO HOJE E SEMPRE...

Os ambientalistas gritam, milhares querem "SALVAR" o mundo. Salvar de quem ou do que?
Da indiferença, da hipocrisia, da ganância humana?
O Greenpeace, por exemplo, faz a sua parte, luta e grita contra as grandes corporações e governos, muitas vezes arrisca a sua vida, mas alguns dos membros do Greenpeace pode viver sem celulares, por exemplo?
Ecologistas se revoltam contra as sacolas plásticas, elas poluem o meio ambiente, mas e os trilhares de outros produtos plásticos, inclusive o plástico em  volta de seus celulares, que a cada ano, ou mês, são substituídos e os velhos acabam no lixo junto com as baterias? Ah, estes são reciclados, entendi!

As florestas estão sendo derrubadas sem limites, mas e daí? Precisamos de carne em nossas mesas, quem grita não come carne? Ah, são todos vegetarianos, entendi!
Meu Deus, lá vem mais uma hidroelétrica, mais um pouco de floresta será inundado, e daí?
Importa é eu ter energia elétrica para gelar a minha cerveja e assistir ao meu futebol ou a novela emporcalhada das sete, oito e dez horas. Como vou ficar sem saber quem assassinou quem, quem fudeu quem? Pior, como vou ficar sem meu banho quente?
Crianças morrem pelo mundo sendo usadas na exploração de minérios para nossos celulares, "eu não tenho e não quero celular", mas se algumas crianças morrem, e daí, não são meus filhos mesmo, os meus, cada um tem o seu próprio celular.

Não pode é faltar o COLTAN, afinal, sem este minério fica impossível as crianças terem um celular, não é mesmo?
Eu poderia continuar eternamente escrevendo sobre a futilidade da hipócrita e vazia vida que foi criada em nossa volta. Escrever sobre os oceanos e animais marinhos que morrem sufocados por causa da extração do petróleo, que aliás, é o que nos fornece o plástico e a gasolina para nossos tão, cada vez mais necessários produtos e carros para sobreviver.
Mas estou realmente cansado de tanta hipocrisia. Cansado de ver a indiferença e a hipocrisia aumentar a cada dia.
Os culpados pela destruição em nossa volta, não são as grandes indústrias, os governos, os reis e as rainhas, os únicos culpados somos nós, os que gritamos contra tudo e os que ficam em silêncio diante de tudo, afinal, ambos consumimos todas as porcarias das quais nem precisamos.

Não basta um celular, cada membro da família precisa ter o se próprio aparelho.
Não basta um aparelho de TV, cada quarto precisa de um.
Não basta um aparelho de TV qualquer, precisa ser de 3D, cada vez mais fino, interativo, os velhos a gente joga no lixo.
Não basta um só automóvel, cada membro da família precisa ter um, cada vez mais veloz, com mais e mais tecnologia.
O mundo não irá acabar, mas nós sim, nós iremos virar lixo, pó, terra, que o mundo irá reaproveitar para se refazer quando não estivermos mais por aqui. Nós, daqui, levaremos apenas a nossa arrogância, a nossa infinita insatisfação, nossa indiferença.
O mundo, a Terra, irá se recompor, florestas voltarão a respirar, animais voltarão a r livres e terão o seu espaço, rios e oceanos irão novamente fluir e transbordar de vida.
Mas ninguém pense que não será doloroso. A terra irá tremer, até cuspir o último do ser vivo que, indiferente, arranca as suas entranhas, imunda seus rios, mares e oceanos e destrói as matas e seres que nele habitam.
(Siegmar)
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA NOSSA CADA VEZ MAIS VAZIA E FÚTIL VIDA, QUE TENHA MISERICÓRIDA DA NOSSA GANÂNCIA E AVAREZA, DA NOSSA IGNORÂNCIA E INDIFERENÇA.

Um comentário:

  1. Pois é, mas quando falamos sobre isso as pessoas logo dizem: - Mas, e o conforto onde fica? Eu preciso de celular, de tv, de computador, etc... para ter um pouco de conforto!
    Então... o mundo que se dane!

    ResponderExcluir