''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 29 de junho de 2012

SABE DE ALGUÉM QUE TEM UM LABRADOR PARA DOAR OU VENDER ? MAS TEM QUE SER PURO, SENÃO NÃO QUERO!

Com certeza todos já devem ter ouvido a frase acima. Principalmente após certo filme chamado Marley.

Com frequência encontro idiotas que dizem estar a procura de um labrador. Jamais adotariam um cão abandonado, mas querem um labrador.

Muitos destes idiotas não tem nem condições de comprar papel higiênico para limpar a própria bunda, mas querem um labrador.

Claro que existem algumas pessoas que tem um labrador e cuidam muito bem, lhe dão carinho e vida digna. Mas muitos labradores não tem esta sorte. Quando velhos ou por apresentarem algum problema de saúde, são rapidamente abandonados à própria sorte.

É o caso do garotão ai da foto. Bobi é seu nome provisório, simplesmente apareceu do nada. Bobi é um cão idoso, deve ter dez anos ou talvez até mais, mas não foi apenas por esta razão que Bobi foi com certeza abandonado. Bobi tem um tumor no pescoço e uma inflamação no ouvido, assim, rapidamente deram um jeitinho de se livrar do velho amigo que um dia lhes deu alegria.

Bobi foi recolhido por uma vizinha. Ela não tem condições financeiras para cuidar deste cão. Bobi precisa de espaço e tratamento, mas quem se habilita a ajudar?

Onde estão os idiotas que querem um labrador nesta hora?
Que espécie de lixo se transformaram as pessoas?
Algumas não tem onde cair mortas, mas compram um cão para depois o abandonar na velhice. De bandos filha da puta este mundo está cheio, transbordando.
Bobi é meigo e carinhoso, não sei qual será o seu destino.
As pessoas pensam que apenas vira latas são abandonados? Se surpreenderiam se soubessem quantos cães de raça são levados para longe, ou abandonados perto de rodovias para morrerem atropelados. E são estas mesmas pessoas, que em seguida vão rezar para seus santos ou para o próprio Deus, pedindo para interceder por seus imundos problemas.

Eu não posso ajudar o velho Bobi, bem que eu gostaria de poder ficar com ele, mas pelo bem dos cães dos quais eu já abrigo, não posso.
Não tenho mais espaço, nem condições financeiras para tanto, e quem tem, parece não se importar.
Estamos tentando juntar algum dinheiro     entre amigos, para tratar de sua cirurgia, mas e depois? Qual será o seu destino?
Voltará para as mãos de alguém que novamente o abandonará ao menor sinal de uma doença qualquer?
Estou falando de um labrador legítimo e idoso.
Animais, especialmente cães e gatos estão se tornando lixo para a maioria das pessoas. A vida está se tornando lixo devido a um lixo chamado de ser humano.
Assim, na próxima vez que ouvir alguém dizendo que quer um labrador, pensem em Bobi.
"SABE DE ALGUÉM QUE TEM UM LABRADOR PARA DOAR OU VENDER? MAS PRECISA SER PURO ! E JÁ VOU AVISANDO, QUANDO FICAR VELHO E DOENTE, JOGO NA RUA !
(Siegmar)


3 comentários:

  1. Ajudo financeiramente com o maior prazer. Espero que outras pessoas se habilitem. Vou colocar no meu blog também.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, cada vez mais animais de raça estão sendo abandonados nas estradas, nas grandes cidades. É assustador pensar que o fim dos animais idosos também é o abandono. Já não bastasse os miudinhos. Vou divulgar no http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com para conseguir ajuda para Bobi.

    Abços Maria Queiróz

    ResponderExcluir
  3. eu sempre quis um cao mas nunca posso porqu alguém faria isso com um cao

    ResponderExcluir